Logo Ameplan Saúde Empresarial

A Linha Ameplan Empresarial oferece planos de saúde com cobertura regional, ampla rede credenciada de hospitais, laboratórios e profissionais credenciados em todas as especialidades médicas. Cuidado e flexibilidade a um excelente custo-benefício.

Conheça a Ameplan Saúde

A Ameplan Saúde é uma das operadoras que mais investe em tecnologia, estrutura e atendimento humanizado no estado de São Paulo.

As opções de planos de saúde Ameplan são ideais para empresas que pensam no melhor custo-benefício ao contratar um convênio médico para seus colaboradores.

São mais de 5 mil profissionais e mais de 500 prestadores de serviços entre hospitais, clínicas e laboratórios para oferecer o que há de mais moderno aos beneficiários.

Os preços do plano de saúde Ameplan empresarial são bem atrativos, e para quem busca por uma boa cobertura no estado de São Paulo, a operadora é uma ótima escolha.

É importante ressaltar que se você tem uma pequena ou média empresa (PME), também pode realizar a contratação da Ameplan Saúde — basta aguardar 180 dias após a abertura do CNPJ.

Em todas as modalidades, você ainda conta com acesso à rede própria com o Hospital Vida’s Ameplan, consultas eletivas por vídeo e descontos em farmácias.

Você ainda pode contar com a Ameplan Master, categoria que inclui plano odontológico sem custo adicional

Tabela de valor Plano Ameplan Saúde Empresarial

Tabela de Valores COM Odonto

Grupos de 02 a 29 vidas | Válido a partir de 07/01/2025 | Coparticipação Parcial

Idade AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
00 a 18 96,23 109,78 118,85 148,66
19 a 23 112,34 128,74 139,71 175,78
24 a 28 122,56 140,76 152,94 192,97
29 a 33 139,05 160,16 174,29 220,73
34 a 38 158,17 182,66 199,05 252,93
39 a 43 188,68 218,56 238,55 304,28
44 a 48 225,90 262,35 286,75 366,93
49 a 53 281,63 327,92 358,90 460,74
54 a 58 360,27 420,44 460,72 593,11
59 ou + 479,53 560,77 615,15 793,88

Tabela de Valores COM Odonto

Grupos de 30 a 99 vidas | Válido a partir de 07/01/2025 | Coparticipação Parcial

Idade AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
00 a 18 92,37 105,23 113,86 142,17
19 a 23 107,67 123,23 133,68 167,93
24 a 28 117,37 134,64 146,23 184,26
29 a 33 133,03 153,07 166,51 210,62
34 a 38 151,20 174,44 190,03 241,20
39 a 43 180,17 208,52 227,55 289,97
44 a 48 215,52 250,11 273,32 349,48
49 a 53 268,44 312,37 341,86 438,57
54 a 58 343,12 400,24 438,56 564,29
59 ou + 456,39 533,49 585,23 754,97

Carência Ameplan Saúde Empresarial

Carências
  • Os prazos de carência serão contados a partir do início de vigência do benefício.
  • Redução para beneficiários até 65 anos 11 meses e 29 dias
  • Tabela 01 – válido para beneficiários oriundos de planos anteriores com permanência de 90 a 150 dias;
    Tabela 02 – válido para beneficiários oriundos de planos anteriores com permanência de 151 a 180 dias;
    Tabela 03 – válido para beneficiários oriundos de planos anteriores com permanência de 181 a 210 dias;
    Tabela 04 – válido para beneficiários oriundos de planos anteriores com permanência a partir de 211 dias;
    Tabela 05 – válido para contratos adiquiridos antes de 1999.
  • Para análise de redução de carência – não pode ultrapassar 60 dias do último vencimento pago ou 60 dias da exclusão da empresa.
  • Documentos para ex – beneficiários de planos PF: cópia dos 02 últimos boletos com os comprovantes de quitação e cópia da carteirinha com início de vigência e acomodação (enfermaria/apartamento) ou declaração de permanência emitida pela operadora com data de emissão de até 30 dias.
  • Documentos para ex – beneficiários de planos PME ou adesão: apresentar declaração de permanência emitida pela operadora com data de emissão de até 30 dias, contendo tipo de acomodação, data da inclusão e exclusão no plano, nomes do titular e dependentes se houver com suas respectivas datas de inclusão e exclusão no plano, em papel timbrado com carimbo do CNPJ, e cópia da carteirinha.
  • Grupos

    Procedimentos

    Contratual

    Promocional

    Tabela 01

    Tabela 02

    Tabela 03

    Tabela 04

    Tabela 05

    G0

    URGÊNCIA E EMERGÊNCIAS
    Atendimentos nos casos de emergência ou de urgência, caracterizados nos termos do artigo 35-C, inciso I ou II, da Lei nº 9.656/98

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    G1

    EXAMES SIMPLES
    a) consultas médicas eletivas; b) exames realizados em regime ambulatorial de análises clínicas em bioquímica,hematologia, fezes, urina, radiologia simples (não contratada) e eletrocardiogra­a.

    30 dias

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    G2

    EXAMES ESPECIAIS
    Além dos procedimentos/eventos descritos nos itens anteriores, o Bene­ciário adquire o direito aos seguintes procedimentos/eventos, realizados em regime ambulatorial:
    a) mamogra­a; b) teste ergométrico, holter e ultrassonogra­as; c) eletroencefalograma;
    d) exames de citologia oncótica (papanicolau), colposcopia e vulvoscopia; e) peniscopia.

    90 dias

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    G3

    EXAMES COMPLEXOS Além dos procedimentos/eventos descritos nos itens anteriores, o Bene­ciário adquire o direito aos seguintes procedimentos/eventos, realizados em regime ambulatorial: a) demais exames de análises clínicas, não mencionados nos grupos 1 e 2; b) cirurgias ambulatoriais de porte zero (com anestesia local); c) exames de anatomia patológica; d) endoscopia diagnóstica e cirúrgica (em todas as especialidades); e) provas de função pulmonar, líquor; f) exames angiológicos de Doppler, -uxometria e investigação vascular ultrassonica; ecocardiogra­a; g) eletroneuromiogra­a; h) densitometria óssea; i) exames radiológicos contrastados; j) ­sioterapia; k) sessões de Psicoterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutrição; l) exames e testes oftalmológicos, alergológicos e otorrinolaringológicos.

    120 dias

    60 dias

    90 dias

    90 dias

    60 dias

    60 dias

    90 dias

    G4

    EXAMES COMPLEXOS Além dos procedimentos/eventos descritos nos itens anteriores, o Bene­ciário adquire o direito a: a) demais procedimentos diagnósticos e terapêuticos; b) internações clínicas e cirúrgicas, procedimentos de alta complexidade, conforme de­nido no Rol de Procedimentos de cobertura Obrigatória da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, exceto os relacionados a DPLE (Doenças e Lesões Preexistentes); c) Diálisse e Hemodiálise; d) Hemoterapia; e) procedimentos relacionados a planejamento familiar.

    180 dias

    180 dias

    160 dias

    120 dias

    120 dias

    90 dias

    120 dias

    G5

    PARTO Além dos procedimentos/eventos descritos nos itens anteriores, a Bene­ciária, titular ou dependente, adquire o direito à cobertura de partos a termo.

    300 dias

    300 dias

    300 dias

    300 dias

    300 dias

    300 dias

    300 dias

    Doença (s) e Lesão(ões) Preexistente(s)

    720 dias

    720 dias

    720 dias

    720 dias

    720 dias

    720 dias

    720 dias

Rede de Hospitais Ameplan Saúde Empresarial

Zona Leste – SP AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
H Vidas Paranaguá H¹, PA H¹, PA H¹, PA H¹, PA
Zona Oeste – SP AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
H e PS Portinari M, PS M, PS M, PS M, PS
Zona Sul – SP AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
H Vida’s Alta Complexidade H, PS H, PS H, PS H, PS
ABCD – SP AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
Sta Casa – Mauá M, PS M, PS M, PS M, PS
Sta Casa de SBC – São Bernardo do Campo PS PS PS PS
Grande SP – Leste – SP AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
H Sta Maria de Suzano – Suzano PS PS PS
Grande SP – Oeste – SP AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
H Vidas Osasco – Osasco PS PS PS PS
Saint Patrick – Osasco – Osasco PA PA PA PA
H Yes – Itapevi PS PS
Laboratórios AMP 135E [E] AMP 165E [E] AMP 265E [E] AMP 265A [A]
Adeclin LAB LAB LAB LAB
Autologus LAB LAB LAB
Biocenter – SBC LAB LAB LAB
CID LAB LAB LAB
Diffusion LAB LAB LAB LAB
Enzilab LAB LAB LAB
Hemocito LAB LAB
Sanitas LAB LAB LAB LAB
Schmillevitch LAB LAB LAB LAB
Sta Clara LAB LAB LAB
Tadão Mori LAB LAB LAB LAB
Vidas Diagnóstico – SP LAB LAB LAB LAB

Legenda de Atendimentos

M:Maternidade LAB:Laboratorio, Verifique Junto a Operadora As Unidades e Procedimentos Que Possuem Cobertura. PA:Pronto Atendimento PS:Pronto Socorro Geral H¹:Internação Com Especialidade E/Ou Publico Alvo Diferenciado, Verifique Junto a Operadora. H:Internação Hospitalar
: Possui atendimento, porém a operadora/seguradora não divulga quais tipos de atendimento são oferecidos


Rede Credenciada:

  • Para consultar a rede credenciada da Ameplan – Clique aqui

Informações para contratação Ameplan Saúde Empresarial

 Informações exclusivas para o corretor. Não é enviado no estudo.

Taxas
  • R$ 50,00 por contrato
Venda Online
  • Para vendas online será necessário seguir o passo a passo abaixo:
    Para iniciar o processo de venda on-line é necessário primeiramente efetuar o cadastro do corretor, preencher os dados do corretor solicitados no formulário com os dados da empresa.
    Corretor – envio por e-mail do formulário com os dados da empresa e formulário com os dados dos beneficiários preenchidos, juntamente com toda documentação (relação informada nos “Documentos Necessários” e “Critérios de Redução de Carências”).
    Área técnica – digitação dos dados do corretor no site da Ameplan
    Corretor – recebimento do e-mail em nome da Trindade para criar a senha de acesso, que deve ser enviada para a área técnica.
    Área técnica – digitação e upload dos arquivos no site da Ameplan que irá enviar um e-mail e token para o cliente aceitar a proposta, preencher declaração de saúde.
    Corretor – informar a área técnica que o cliente já assinou a proposta, para que a mesma seja encaminhada para análise da Ameplan.
    Operadora – análise do processo e se não houver nenhuma pendência, implantação da proposta.
    Área técnica – cadastro da proposta no site da plataforma e envio de scanner da proposta para que o corretor possa arquivar, pois não há processo físico.
    Caso o corretor opte em fazer a contratação diretamente no site da Ameplan, será necessário informar para a área técnica o número da proposta.
    O cliente pagará a primeira parcela direto para o corretor. Os demais boletos serão enviados por e-mail e correio para o cliente.
Forma de Pagamento
  • Proposta online – 1ª mensalidade paga através de cheque ou em espécie diretamente ao corretor e a partir da 2ª mensalidade através de boleto emitido pela operadora.
Formação do Grupo
  • PME de 02 a 99 vidas.
    Mínimo 01 titular com vínculo + 01 dependente
  • Mínimo 01 titular com vínculo mais 01 dependente
Composição / Quem Pode Aderir
  • Titulares: Sócios, funcionários com vínculo (CLT) e administradores nomeados em Ata sem limite de idade, estagiários até 24 anos e Prestadores de serviços até 65 anos
  • Dependentes Diretos: Cônjuge ou companheiro sem limite de idade, filhos solteiros e/ou adotivos e enteados até 39 anos ou filhos inválidos sem limite de idade.
  • Dependentes Indiretos: Pais, tios e avós até 65 anos, irmãos, sobrinhos e netos até 39 anos.
  • Estagiários: aceitação com contrato de intermediação entre a faculdade/empresa/estagiário.
  • Aceitação mediante análise para qualquer CNPJ, consulte sua plataforma
Tipo de Contratação
  • A contratação poderá ser Total ou Parcial.
  • A escolha de categoria de plano é livre para os titulares. Os dependentes não poderão escolher planos diferentes do Titular.
Regras Gerais
  • Responsável: Obrigatório o preenchimento do nome, CPF e número do celular do responsável pela empresa.
    Titular: Obrigatório informar nome completo, número do celular e e-mail do titular.
    • Para crianças de até 3 anos de idade (completo), será necessário o envio da cópia da alta da maternidade fornecida pelo hospital.
  • Obrigatório informar o número da Declaração de Nascido Vivo de todos os beneficiários (titulares ou dependentes) nascidos a partir de 1º de Janeiro de 2010. Este número consta nas certidões de nascimento emitidas a partir desta data.
  • Empresa de segurança armada e motoboy: Não tem aceitação
Entrevista Médica
  • A operadora poderá convocar os beneficiários inscritos ao plano para realização da entrevista médica qualificada, independentemente da idade.
    O beneficiário convocado que não comparecer a entrevista, terá o seu contrato cancelado.
    O agendamento se dará por parte da Operadora após o cadastramento oficial da proposta de adesão.
Regras de Coparticipação
  • Coparticipação Parcial

    Procedimento

    AMP135E

    AMP165E

    AMP265E

    AMP265E

    Consulta Eletiva

    Isento

    Isento

    Isento

    Isento

    Consulta P.S.

    Isento

    Isento

    Isento

    Isento

    Exames Simples

    Isento

    Isento

    Isento

    Isento

    Exames Especiais

    Isento

    Isento

    Isento

    Isento

    Nutrição

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    Fisioterapia

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    Terapia Ocupacional

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    Fonoaudiologia

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    Psicologia

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    Neuropsicologia

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    Demais Terapias

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    * R$ 20,00

    Internação

    Isento

    Isento

    Isento

    Isento

    Limite máximo de cobrança de coparticipação mensal R$ 300,00
    * Valor cobrado por procedimento

Documentos Necessários
  • Empresa: cópia do Contrato Social e suas alterações ou Requerimento do Empresário, com selo da Jucesp ou carimbo que fica no verso da página ou Certificado de Microempreendedor (MEI) e documento de identificação com foto e assinatura do responsável pela empresa; cópia do cartão CNPJ, guia quitada e relação do FGTS mais recente (somente quando a contratação do plano for para algum funcionário).
  • Importante: quando o contrato for assinado pelo procurador da empresa, deve-se apresentar procuração registrada em cartório que garanta “plenos poderes para administrar a empresa, firmar compromissos ou assinar contratos” e cópia do RG ou CNH do procurador.
  • Titular: cópia de RG e CPF
    Prestador de serviços: Carta simples com assinatura do representante legal da empresa.
    Recém-contratado: cópia das páginas da carteira de trabalho (foto, qualificação civil e registro).
  • Cônjuge ou companheiro (a): cópia RG, CPF, certidão de casamento ou escritura pública de união estável emitida pelo cartório ou declaração de união estável simples sem necessidade de reconhecimento de firma ou documento de filho em comum.
  • Filhos ou enteados: RG e CPF, CNS-Cartão Nacional de Saúde, certidão de nascimento, a guarda definitiva ou tutela, declaração escolar e comprovante de pagamento do curso superior quando universitário.
    Para crianças de até 01 ano completo, será necessário enviar a cópia da alta da maternidade fornecida pelo hospital.
  • Estagiários: cópia do RG e CPF e do contrato de estágio assinado e carimbado pela Instituição de Ensino e pela empresa empregadora.
  • Empresa com atividade rural: Cópia do CNPJ atual, DECA e INCRA (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural).
Contratos e/ou Aditivos Vigentes
  • Carta de orientação ANS – preenchida e assinada pelo titular e intermediário – Clique aqui
  • Layout – preenchimento obrigatório para processos a partir de 40 vidas – Clique aqui
  • Proposta de adesão Online
  • Formulário para preenchimento dos dados da empresa – Clique aqui
  • Formulário para preenchimento dos dados dos beneficiários – Clique aqui
  • Adendo contratual para número mínimo de beneficiários – assinatura obrigatória pelo responsável da empresa – Clique aqui
  • Aditivo de Redução de carências – assinatura obrigatória – Clique aqui
Mudança de Faixa Etária
  • A proposta deve ser preenchida com a idade que o beneficiário possui na data de assinatura, caso haja alteração de faixa etária até o início de vigência do plano, a diferença de valores será cobrada na 1ª fatura.
Vigência / Vencimento
  • Data de Venda

    Data da vigência

    Data do Vencimento

    De 01 a 05

    15

    Todo dia 15

    De 06 a 10

    20

    Todo dia 20

    De 11 a 15

    25

    Todo dia 25

    De 16 a 20

    30

    Todo dia 30

    De 21 a 25

    05

    Todo dia 05

    De 26 a 30/31

    10

    Todo dia 10

Prazo de Entrega das Propostas
  • Todas as propostas de PME (sem nenhuma pendência) serão enviadas à operadora no dia seguinte ao recebimento na área técnica, FIQUEM ATENTOS para não perder o prazo de vigência.
  • A partir da data de assinatura do contrato, o prazo para entrega na operadora é de 48 horas.
Área de Comercialização / Utilização
  • A comercialização e utilização é exclusiva para empresas com CNPJ e residência de 100% da massa de acordo com o plano contratado:
    AMP 133 – Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.
    AMP 165 e 265 – Barueri, Carapicuíba, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, Santo André, Suzano, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.

Diferenciais de Coberturas
  • Plano Odontológico AESP Odonto – Executivo (455.836/07-7)
  • Serviços de Apoio ao Cliente 24horas, 7 dias por semana: serviços de comunicação entre os associados e a Ameplan, os beneficiários e seus dependentes marcam consultas médicas na rede referenciada, obtém informações sobre a rede credenciada, e tiram as dúvidas e recebem orientações gerais sobre o plano de saúde.
  • Convênio Farmácia: associados Ameplan têm vantagens exclusivas na rede de farmácias Drogasil, dentre os quais descontos em todos os medicamentos tarjados, ampla rede de lojas em São Paulo, Interior e Litoral.
Telefones Úteis
  • Central de atendimento ao corretor: 3321 9788
  • Central de atendimento ao cliente: 2766 1800
Movimentação Cadastral
  • Toda movimentação de inclusões (até no máximo 30 dias após a admissão, nascimento e casamento), exclusões, alterações de dados, 2ª via de cartões e etc., deve ser tratada diretamente na operadora através do e-mail – cadastro@ameplansaude.com.br.

Orçamento Online

Nossa Plataforma de vendas esta oferecendo 60% de Desconto na 1º Mensalidade para todos os planos de saúde Empresarial que trabalhamos no mercado.

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Insira a quantidade de usuários dentro de cada faixa etária abaixo.

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Diferenciais dos Planos Empresarial

Médicos que são referência em cuidar bem de você.

Nós acreditamos que as pessoas são o fator mais determinante para você ter uma experiência acolhedora e um excelente atendimento, durante uma necessidade médica.

Por isso, além de credenciar os melhores hospitais, clínicas e centros de diagnósticos do Brasil, nós estabelecemos relações de parceria e de respeito mútuo com os maiores especialistas em saúde e as equipes médicas mais prestigiadas do País.

Sabemos que, para zelar pelo seu bem-estar com perfeição e eficiência, precisamos das melhores pessoas conosco. E uma coisa podemos afirmar tranquilamente: elas estão aqui à sua inteira disposição.

Atendimento 24 horas

Tem sempre alguém na linha que entende o que você precisa.
Somos disponíveis, precisos e abertos para cuidar de perto em cada detalhe.

Fazemos questão de colocar pessoas de verdade do outro lado da linha, sem scripts padronizados ou discursos decorados. São profissionais que têm como maior qualidade saber ouvir, entender sua necessidade e resolver qualquer pendência de maneira eficiente e cordial.

Isso faz do nosso SAC um canal diferenciado, pensado para proporcionar uma experiência sem complicações e, acima de tudo, humana.

Planos com atendimento Digital

Cliente de planos de Saúde Empresarial podem obter orientação e avaliação médica sem sair de casa.

Basta acessar o canal Digital do plano escolhido - sua área de serviços no portal, para falar com especialistas por videoconferência.
O serviço está disponível para todas as idades. Atendimento de domingo a domingo incluindo feriados: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

*Não é um canal de consultas. Para casos emergenciais, ligue para o SAMU 192.

Serviços online

SERVIÇOS ON-LINE EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E RESPOSTAS PARA AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE OS PLANOS.

SOLICITAÇÃO DE 2ªVIA DE CREDENCIAL

CONSULTA DE AUTORIZAÇÕES

ORÇAMENTOS E REEMBOLSOS

Principais operadoras de saúde​

Está em busca do Plano de saúde Empresarisal para você ou seus funcionarios? O mercado oferece uma variedade incrível de operadoras, cada uma com suas vantagens, preços e diferenciais.

Sabemos que escolher entre tantas opções pode ser desafiador, mas estamos aqui para te ajudar! Abaixo serparamos as primcipais operadora do mercado de planos de saúde empresarial.

Logo Bradesco Saúde Empresarial
Bradesco Saúde
Sulamérica Saúde
Logo Amil Saúde Empresarial
Amil Saúde
Logo GNDI Saúde Empresarial
GNDI
Logo Porto Seguro Saúde Empresarial
Porto Seguro
unimed-logo
Unimed
Logo Alice Saúde Empresarial
Alice Saúde
Logo Ameplan Saúde Empresarial
Ameplan Saúde
Logo Amplal Saúde Empresarial
Ampla Saúde
Logo Biovida Saúde Empresarial
Biovida Saúde
Logo Blue Med Saúde Empresarial
Blue Med Saúde
Blue Saúde
Logo Medsenior Saúde Empresarial
Medsênior Saúde
Logo Omint Saúde Empresarial
Omint Saúde
Logo Plena Saúde Empresarial
Plena Saúde
Logo São Cristovão Saúde Empresarial
São Cristovão
Trasmontano
Imagem cotação Plano de Saúde Empresarial

Duvidas Sobre Planos de Saúde Empresarial

Um plano de saúde empresarial é oferecido como benefício por algumas empresas aos seus funcionários. Os colaboradores podem aderir ao plano que oferece opções como pagamento parcial ou completo dos serviços, e funciona como um plano de saúde normal, com carências, inclusões e benefícios.

Os planos de saúde para pessoa física e jurídica têm algumas diferenças significativas, principalmente relacionadas à forma de contratação, custos e benefícios. E essas principais diferenças envolvem a contratação, custo, cobertura e adesão do serviço.

Cada um desses pontos terá sua particularidade nas modalidades citadas, principalmente o valor e o tipo de contratação. É importante se informar com a operadora de saúde para esclarecer possíveis dúvidas antes de tomar sua decisão.

A diferença principal entre um plano de saúde individual e um plano de saúde familiar está na abrangência da cobertura. O plano individual é contratado por uma única pessoa, com custos e benefícios personalizados de acordo com suas necessidades. 

Já o plano familiar engloba todos os membros da família, com custos compartilhados, o que pode torná-lo mais econômico. A escolha depende do número de membros da família, das necessidades de saúde individuais, do orçamento disponível e da facilidade desejada na administração do plano.

O plano de saúde empresarial é contratado pela empresa para oferecer aos colaboradores saúde de qualidade e cuidado na prevenção da saúde. Os custos são compartilhados entre a empresa e os funcionários, muitas vezes com a empresa subsidiando parte ou totalidade das mensalidades. 

Devido à contratação coletiva, esses planos tendem a ser mais acessíveis e oferecem coberturas abrangentes, inclusive para familiares. A adesão é simplificada, com possíveis reduções nos períodos de carência, e os planos são geralmente renovados anualmente. 

Essa modalidade é um benefício importante para a atração e retenção de talentos nas empresas.

Os principais requisitos para contratar um plano de saúde empresarial incluem um número mínimo de participantes, cadastro detalhado da empresa, documentação dos funcionários, demonstrativos de pagamento, contrato social, comprovação de vínculo empregatício, relação de dependentes, ficha cadastral dos participantes, e a aceitação da operadora após avaliação da documentação. 

Recomenda-se verificar os requisitos específicos de cada operadora e contar com a orientação de um corretor de seguros especializado para facilitar o processo. Por isso, para ter acesso ao melhor atendimento e satisfação de seus colaboradores, tenha um plano de saúde Empresarial. Faça sua cotação agora!

Os planos de saúde para pessoa jurídica (empresariais) são geralmente mais baratos que os planos individuais devido a negociações em grupo, custos compartilhados, menor risco de sinistralidade, facilidade de adesão e renovação, foco em prevenção e gestão simplificada. 

Esses fatores proporcionam às empresas condições mais favoráveis na contratação, resultando em custos mais acessíveis e benefícios mais atrativos para os colaboradores.

Os principais benefícios por contratar um plano empresarial são os custos mais acessíveis, promoções para o bem-estar do colaborador, cobertura abrangente, facilidade na hora da adesão e da renovação, programas e palestras sobre prevenção e em alguns casos, contribuições fiscais vantajosas para a empresa. 

Esses aspectos tornam os planos empresariais uma escolha estratégica para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e fortalecer o ambiente de trabalho.

Sim. Pessoa física e pessoa jurídica

descontam os gastos com seguro ou plano de saúde no Imposto de Renda. Não existe um teto. Educação tem teto, todos os outros descontos têm teto, saúde, não. O empregador pode deduzir os gastos com assistência à saúde do imposto devido. Muitas empresas classificam como custos operacionais os valores descontados, diminuindo a quantia a pagar.

O governo passou a permitir, desde 1982, que as empresas declarassem como despesas operacionais no Imposto de Renda os gastos com planos de saúde de seus empregados, repassando-os, dessa forma, aos preços dos produtos. Até 1980, as empresas podiam abater até o limite de 7% do gasto com saúde com seus funcionários sobre os rendimentos da empresa.

As operadoras têm a obrigação de informar no boleto de pagamento enviado aos beneficiários se o plano é coletivo, com ou sem patrocínio; o nome do plano; nº do registro na ANS ou código de identificação no Sistema de Cadastro de Planos Antigos; número do contrato ou da apólice; data e percentual do reajuste aplicado ao contrato coletivo; valor cobrado; e que o reajuste será comunicado à ANS em até 30 dias após sua aplicação, por força do disposto na Resolução Normativa nº 171, de 29 de abril de 2008.

Todos os valores cobrados devem ser discriminados, inclusive as despesas acessórias, tais como as tarifas bancárias, as coberturas adicionais contratadas em separado, multa e juros.

Os reajustes dos planos coletivos são definidos em cláusulas do contrato, não necessitando de autorização prévia da ANS.

Em contrapartida, a ANS monitora os reajustes negociados entre operadora e pessoa jurídica contratante. A prestação de informações incorretas sobre aumentos, acima ou abaixo do percentual comunicado à agência reguladora, é punida. A operadora está sujeita à multa prevista no Artigo 37 da Resolução Normativa nº 124, de 2006.

Nos contratos coletivos pode ocorrer a perda da qualidade de beneficiário em algumas situações:

  • Exoneração ou rescisão do contrato de trabalho;
  • Aposentadoria, salvo se o beneficiário continuar trabalhando para o empregador;
  • Perda do vínculo associativo ou sindical em razão do qual o beneficiário participava do plano coletivo por adesão;
  • Separação ou divórcio; e
  • Falta de pagamento da mensalidade, no caso dos planos com contribuição por parte do beneficiário.
Empresas com 30 ou mais colaboradores podem isentar os beneficiários de cumprir os prazos de carência. No entanto, há condições a cumprir, como contratar o plano em até 30 dias após a admissão do colaborador. 
 
Negociação de carência
A operadora pode negociar com a empresa contratante e exigir um tempo menor do que o previsto na legislação. No entanto, essa negociação pode resultar em custos adicionais. 
 
Regulamentação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamenta a carência, determinando prazos máximos para este período. 
A carência de um plano de saúde empresarial é o período de tempo que o beneficiário deve aguardar para ter acesso a todos os serviços do plano. A carência varia de acordo com o tipo de serviço e a operadora do plano. 
 
Prazos de carência 
  • 24 horas para urgências e emergências
  • 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias
  • 300 dias para partos a termo, exceto partos prematuros
  • 24 meses para lesões e doenças preexistentes que necessitem de tratamentos de alta complexidade

Consulte a carência com um dos nossos corretores antes de finalizar a contratação do plano de saúde empresarial.

A lei não estabelece um número máximo de beneficiários que podem constar em um plano empresarial.

Pelas regras da ANS, um MEI ou pequena empresa que tenha somente um CPF vinculado ao negócio também pode acessar esse tipo de plano. Porém muitas operadoras exigem, no mínimo, dois beneficiários, que podem ser funcionários ou familiares do empresário.

 
O número mínimo de pessoas para contratar um plano de saúde empresarial varia de acordo com a seguradora, mas geralmente é de 2 a 3 beneficiarios no contrato, porém hoje já existe algumas operadoras como: Alice, Omint, NotreDame Intermédica que oferecem contratos empresariais a partir de 1 pessoa.

  • Plano de Saúde Empresarial PME (pequenas e médias empresas de 02 a 29 vidas)
  • Plano de Saúde Empresarial PME (pequenas e médias empresas de 30 a 99 vidas)
  • Plano de Saúde Empresarial PJ (empresas com mais de 100 funcionários)
  • Plano de Saúde por Adesão (contratado por sindicatos de categorias)