Logo Blue Med Saúde Empresarial

Se você é empresário e busca oferecer aos seus funcionários uma assistência médica qualitativa, atendimento de extrema eficiência e mensalidades acessíveis, saiba que a Blue Med proporciona tudo isso!

Esta categoria oferece aos contratantes um grande benefício, preços competitivos e um ótimo custo.

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Conheça a Blue Med Saúde

No cenário atual, a busca por serviços de saúde de qualidade é uma prioridade para muitos. Entre as opções disponíveis, o Plano de Saúde Blue se destaca como uma escolha abrangente e comprometida com a saúde integral de seus beneficiários. Neste artigo, vamos explorar detalhadamente o Blue Saúde, desvendando suas características, benefícios e como ele pode atender às suas necessidades de saúde.

O Blue Saúde, parte de um grupo renomado na área de saúde, tem uma trajetória sólida. Com uma missão de proporcionar acesso facilitado e qualificado à saúde, o plano valoriza a ética, a transparência e a inovação contínua. Desde sua criação, o Blue Saúde se diferencia pelo compromisso com a melhoria contínua dos serviços oferecidos, promovendo o bem-estar dos seus beneficiários.

Tabela de valor Plano Blue Med Saúde Empresarial

Tabela de Valores

Grupos de 01 a 29 vidas | Válido a partir de 01/01/2025 | Sem Coparticipação

Idade PME Blue Med Mais [E] PME Blue Med Mais [A]
00 a 18 216,88 249,41
19 a 23 235,69 271,04
24 a 28 279,80 321,78
29 a 33 320,44 368,50
34 a 38 367,50 422,63
39 a 43 382,50 439,88
44 a 48 480,00 552,00
49 a 53 542,50 623,88
54 a 58 625,09 718,85
59 ou + 1.008,44 1.159,79

Carência Blue Med Saúde Empresarial

Carências
  • Os prazos de carências serão contados a partir da data de início de vigência do benefício.
  • Idade limite de redução é de 58 anos 11 meses e 29 dias
  • Para ter redução de carência não pode ultrapassar 59 dias do ultimo vencimento pago ou da exclusão da empresa.
  • Segurados que queiram mudar da categoria enfermaria para apartamento terá que cumprir carência de 06 meses para nova acomodação;
  • Reduz carência de qualquer operadora que tenha registro na ANS, exceto para planos hospitalares Nipomed e outros cartões de descontos.
  • Redução para empresas de 02 a 29 vidas;
    – Promoção Redução 1 – válido para beneficiários com permanência de 06 a 23 meses em plano anterior;
    – Promoção Redução 2 – válido para beneficiários com permanência mínima de 24 meses em plano anterior.
  • Documentos para exbeneficiários de planos individuais: apresentar os 06 últimos boletos quitados juntamente com os comprovantes de pagamento e cópia da carteirinha com início de vigência e acomodação (enfermaria/apartamento) e carta de permanência emitida pela da operadora.
  • Documentos para ex-beneficiários de planos empresariais: apresentar carta emitida pela da operadora ou pela empresa contendo tipo da acomodação, data da inclusão e exclusão no plano, nomes do titular e dependentes se houver com suas respectivas datas de inclusão e exclusão no plano, em papel timbrado com carimbo do CNPJ, e cópia da carteirinha.
  • Carências Odontológicas

    Procedimentos

    Carência

    Urgência/Emergência

    24 horas

    Consulta, Diagnóstico, Prevenção (limpeza), Radiologia

    30 dias

    Dentística (restauração), Cirurgia menor (exodontia simples)

    60 dias

    Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva). Cirurgia maior (remoção de dentes incluso e semi-incluso)

    90 dias

    Prótese (conforme rol da ANS)

    180 dias

  • Procedimentos

    Carência
    Contratual

    Promoção Redução 1

    Promoção Redução 2

    Grupo 1 Urgência e emergência

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    Grupo 2 – Consultas eletivas e exames laboratoriais simples.

    30 dias

    24 horas

    24 horas

    Grupo 3 – Exames e procedimentos ambulatoriais básicos, RX simples e eletrocardiograma.

    30 dias

    24 horas

    24 horas

    Grupo 4 Exames e procedimentos especiais (exames hormonais, imunológicos, fisioterapias, fonoaudiologia, psicoterapia, nutrição, acupuntura, papanicolau, colposcopia, vulvoscopia, ultrassonografias, endoscopias, e exames oftalmológicos simples).

    180 dias

    30 dias

    30 dias

    Grupo 5 Exames cardiológicos, RX contrastados, mamografia, densitometria óssea, tomografias, ressonâncias, litotripsia, foto coagulação e cirurgias em regime Day hospital.

    180 dias

    60 dias

    30 dias

    Grupo 6 Internações em geral (não relacionadas às Doenças e Lesões Preexistentes DLP e angioplastias, hemodinâmica, quimioterapia e radioterapia).

    180 dias

    120 dias

    90 dias

    Grupo 7 internações para obstetrícia e neonatologia (Parto).

    300 dias

    300 dias

    300 dias

    Grupo 8 – Doenças e Lesões Preexistentes

    24 meses

    24 meses

    24 meses

    Estarão sujeitas à CPT as internações cirúrgicas, os leitos de alta tecnologia (UTI, CTI, Unidade Neonatal, Coronariana ou Semi-Intensiva) ou os procedimentos de alta complexidade para as doenças ou lesões preexistentes, identificados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.

    24 meses

    24 meses

    24 meses

    Não haverá redução dos prazos para os casos de cirurgia bariátrica em obesidade mórbida, transplantes, cirurgia de refração, diálise e hemodiálise, neurocirurgia, cirurgia ortopédica para hérnia de disco, desvios de coluna e de articulações, quimioterapia, radioterapia e uso de próteses, órteses e material de osteossíntese.

    24 meses

    24 meses

    24 meses

Rede de Hospitais Blue Med Saúde Empresarial

Centro – SP PME Blue Med Mais [E] PME Blue Med Mais [A]
Dall Alba AMB AMB
Zona Norte – SP PME Blue Med Mais [E] PME Blue Med Mais [A]
Clín Dermovisage AMB AMB
Clin Imuvi – Tremembé – SP AMB AMB
CM San Paolo – Santana AMB AMB
H Vera Cruz PS¹ PS¹
HSANP H, M, PS H, M, PS
Saúde Pura e Simples AMB AMB
Zona Oeste – SP PME Blue Med Mais [E] PME Blue Med Mais [A]
Albert Sabin – Lapa PS PS
Ergo Assist Médica e Saúde AMB AMB
H e PS Portinari PS PS
Zona Sul – SP PME Blue Med Mais [E] PME Blue Med Mais [A]
Dom Alvarenga PSA PSA
H de Olhos Paulista PS¹ PS¹
H e Mat Sepaco PSP PSP
Grande SP – Norte – SP PME Blue Med Mais [E] PME Blue Med Mais [A]
H Doze de Outubro – Guarulhos PSP PSP
H Stella Maris – Guarulhos PS PS
Litoral – SP PME Blue Med Mais [E] PME Blue Med Mais [A]
Casa de Saúde – Praia Grande H, PS H, PS
Casa de Saúde – Santos H, M, PS H, M, PS
CC NDI Frei Galvão – São Vicente – São Vicente PA* PA*
Clín Hans Staden – Bertioga AMB AMB
Clín Med Gaddini – Itararé – São Vicente AMB AMB
Clín São Pedro – Peruíbe AMB AMB
CM Blue Med – Praia Grande – Praia Grande AMB AMB
CM Clin de Fraturas – Mongaguá AMB AMB
H Casa de Saúde – Guarujá H, M, PS H, M, PS
H Frei Galvão – Santos – Santos PSP PSP
H Infantil do Gonzaga – Santos PSP PSP
Simbio Saúde – Bertioga AMB AMB
Laboratórios PME Blue Med Mais [E] PME Blue Med Mais [A]
Adeclin LAB LAB
Auri LAB LAB
Cardiológica Med Diag LAB LAB
CDA LAB LAB
Cedimen LAB LAB
Cellula Mater LAB LAB
Clin Nova Era AMB AMB
Crya LAB LAB
Dimedi LAB LAB
Ehrlich LAB LAB
Endocap LAB LAB
Femme LAB LAB
Jac LAB LAB
Máximo LAB LAB
Nasa LAB LAB
Prezecor – SP LAB LAB
Ruiz e Milare LAB LAB
Sonolayer LAB LAB
UCD LAB LAB

Legenda de Atendimentos

H:Internação Hospitalar LAB:Laboratorio, Verifique Junto a Operadora As Unidades e Procedimentos Que Possuem Cobertura. PS¹:Pronto Socorro Com Especialidade E/Ou Publico Alvo Diferenciado, Verifique Junto a Operadora. PS:Pronto Socorro Geral M:Maternidade PSP:Pronto Socorro Infantil E/Ou Pediatrico. AMB:Ambulatório PSA:Pronto Socorro Adulto PA*:Pronto Atendimento Com Atendimento em Horário Diferenciado, Verificar Junto a Operadora.
: Possui atendimento, porém a operadora/seguradora não divulga quais tipos de atendimento são oferecidos

Informações para contratação Blue Med Saúde Empresarial

 Informações exclusivas para o corretor. Não é enviado no estudo.

Venda Online
  • Para iniciar o processo de venda on-line é necessário primeiramente efetuar o cadastro do corretor, preencher os dados do corretor solicitados no formulário com os dados da empresa para que possamos solicitar o cadastro junto a Blue Med.
    Corretor– Envio por e-mail do formulário com os dados da empresa e formulário com os dados dos beneficiários totalmente preenchidos, juntamente com toda documentação (relação informada nos “Documentos Necessários e Critérios de Redução de Carências).
    Área técnica Digitação e upload dos arquivos no site da Blue Med, o processo seguirá para análise e liberação.
    Operadora: Após a liberação do processo no site da Blue Med:
    Titular: Recebe o link para o preenchimento da declaração de saúde. Caso tenha beneficiários menores até 17 anos, 11 meses e 29 dias ou acima de 50 anos, a Blue Med enviará para o cliente os dados da entrevista qualificada, data, horário e local que o cliente irá realizar a entrevista qualificada presencial para preenchimento da DSA(Declaração de Saúde Assistida) junto com o médico da Blue Med. Somente após análise e liberação da DS ou DSA é gerada a proposta contratual para assinatura eletronicamente.
    Cliente – Recebe em seu e-mail uma notificação da Blue Med com o link para dar o aceite na proposta (assinatura eletronicamente)
    Operadora – Análise do processo e se não houver nenhuma pendência, implantação da proposta e envio do e-mail de boas vindas para o cliente na vigência do contrato.
    Área técnica – cadastro da proposta no site da plataforma e envio de scanner da proposta para que o corretor possa arquivar, pois não há processo físico. Caso o corretor opte em fazer a contratação diretamente no site da Blue Med, será necessário informar para a área técnica o número da proposta.
  • Formulário para preenchimento dos dados da empresa – Clique aqui
  • Formulário para preenchimento dos dados dos beneficiários – Clique aqui
Produto
  • Ambulatorial + Hospitalar COM Obstetrícia + Odontológico
Forma de Pagamento
  • A partir de 01/11/2023, o boleto da 1ª parcela será emitido pela operadora através de e-mail para o titular ou responsável financeiro.
Formação do Grupo
  • PME – 01 a 99 vidas
    Mínimo de 01 titular com vínculo.
    Condição de 01 vida somente para o dono do CNPJ.
Composição / Quem Pode Aderir
  • Titulares: Sócios, administradores, diretores, funcionários com vínculo, prestador de serviços, trabalhadores temporários, estagiários e menor aprendiz.
  • Dependente legal: cônjuge e companheiro(a) sem limite de idade.
  • Dependentes que tenham um dos seguintes graus de parentesco com o titular: filhos, enteados, mãe, pai, irmãos, sogro(a), genro, nora, tios(as), sobrinhos(as) e cunhados(as).
    Netos sem limite de idade (inclusão válida apenas com a contratação da mãe no ato da adesão).
  • Estagiários: Tem aceitação com contrato de estágio e comprovação de vínculo.
  • Entidades: Aceitação sujeita a análise, para funcionários constantes na relação de FGTS, e diretores constantes na Ata, no Estatuto e na lista de presença da Assembleia.
  • Empresa de vigilantes – tem aceitação mediante análise.
Venda Administrativa
  • Proposta com ex-beneficiários Blue Med excluídos até 180 dias do sistema da operadora.
  • Beneficiários com idade igual ou superior a 80 anos e sem plano anterior, caso desejem a contratação, deverão fazer contato diretamente com a operadora através do e-mail: contratacao@bluemedsaude.com.br
Tipo de Contratação
  • A contratação poderá ser Total ou Parcial.
    A escolha de categoria de plano é livre para os titulares. Os dependentes não poderão escolher planos diferentes do Titular.
Regras Gerais
  • A Proposta Contratual, assim como os aditivos e todo e qualquer campo onde seja solicitada a assinatura do responsável pela empresa, deverá estar devidamente preenchida com assinatura exatamente igual ao Contrato Social do sócio ou proprietário da Empresa que estiver indicado na clausula de ADM.
    Obrigatório o preenchimento do campo da inscrição estadual ou municipal, e o e-mail da empresa;
    A Ficha de Adesão com declaração de saúde e carta de orientação ao beneficiário que deverá ser assinada pelo Titular e deverão conter obrigatoriamente os nomes completos sem abreviações: do usuário, dos dependentes e da mãe.
    O endereço da ficha de adesão deve ser o endereço residencial de cada titular (não podendo ser o mesmo endereço da empresa).
  • Titular: a assinatura do contrato de adesão deve ser exatamente igual ao documento entregue (RG ou CNH), é obrigatório informar também o número do telefone e e-mail do titular.
  • Empresa com Contrato social ou ME: não é obrigatório o proprietário fazer parte do contrato e é permitido até 02 prestadores de serviços (desde que entre pelo menos 01 funcionário CLT ou o dono da empresa).
    Empresas Individuais exceto Eireli: tempo mínimo de abertura deve ser igual ou superior à 06 meses, empresas com categoria de MEI, obrigatório o proprietário entrar no contrato e para empresas com categoria de Empreendedor Individual (com CNAE 213-5), não é obrigatório o dono da empresa entrar no contrato. Não são aceitos prestadores de serviços.
    Empresas coligadas: não é obrigatório o proprietário fazer parte do contrato, não serão aceitos prestadores de serviços é necessário ter pelo menos 01 sócio em comum em todas as empresas ou grupo econômico (comprovar vínculo familiar entre os proprietários das empresas).
  • Empresa de segurança armada e entregas rápidas: Tem aceitação.
  • O atendimento para urgência e emergência será feito somente pelo Hospital San Paolo, assim como todo o tipo de atendimento, exceto quando o geriatra deste hospital encaminhar para outro credenciado.
Entrevista Médica
  • A entrevista médica é obrigatória para os beneficiários:
    – de 00 a 11 anos presencial;
    – A partir de 59 anos online via WhatsApp;
    Será solicitada após a digitação da proposta no sistema da operadora;
    Vale ressaltar que a operadora poderá solicitar a entrevista médica para qualquer beneficiários se houver necessidade.
Documentos Necessários
  • Dependentes: Apresentar cópia de documentação para comprovar o grau de parentesco com o titular.
    – Cônjuge: cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional da Saúde e certidão de casamento.
    – Companheira(o): cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de nascimento dos filhos em comum ou Declaração de União Estável.
    – Filhos: cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional da Saúde e certidão de nascimento.
    – Filhos adotivos – cópia da sentença de adoção definitiva, RG, CPF e da certidão de nascimento e do CNS-Cartão Nacional da Saúde.
    – Filhos inválidos: cópia da certidão de nascimento, RG, CPF, certidão de Invalidez emitida pelo INSS e do CNS-Cartão Nacional da Saúde.
    – Enteados: cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de nascimento e documento de identificação que comprove a filiação com o cônjuge do titular, junto com a documentação que comprova o parentesco do próprio cônjuge com o titular.
    – Pais: Documento de identificação que comprove a filiação do titular com o beneficiário.
    – Irmãos: Certidão de nascimento ou documento de identificação que comprove os pais em comum com o titular.
    – Tios: Documento de identificação do beneficiário com o nome dos seus pais e documento de identificação dos pais do titular, comprovando que o tio possui a mesma filiação dos pais do titular.
    – Sobrinhos: Documento de identificação do beneficiário com o nome dos seus pais e documento de identificação dos pais do beneficiário, onde conste a mesma filiação do titular, comprovando que o sobrinho é filho de irmão do titular.
    – Sogro(a): Documento de identificação que comprove a paternidade do cônjuge do titular, junto com a documentação que comprova o parentesco do próprio cônjuge.
    – Genro e Nora: Documento de identificação que comprove o vínculo marital com o filho (a) do titular, junto com a documentação que comprova o parentesco do próprio filho (a).
    – Cunhado(a): Documento de identificação que comprove o vínculo marital com o irmão (a) do titular, junto com a documentação que comprova o parentesco do irmão (a).
  • Entidades: Estatuto Social, ata da reunião vigente, lista de presença da assembleia, cópia de documento do responsável, e última guia, quitação e relação de FGTS para comprovação de vínculo dos funcionários.
Contratos e/ou Aditivos Vigentes
  • Proposta de adesão online
  • Declaração de União Estável para preenchimento e assinatura dos beneficiários – Clique aqui
Vigência / Vencimento
  • O início de vigência será de acordo com a data de assinatura da proposta/aceite do beneficiário.
    O prazo para análise e envio do link ao responsável pela empresa para o aceite, será de em média 10 dias úteis.
  • Data de assinatura

    Vigência/Vencimento

    De 01 a 10

    Dia 20 do mês vigente

    De 11 a 20

    Dia 30 do mês vigente

    De 21 a 30

    Dia 10 do mês seguinte

Prazo de Entrega das Propostas
  • A partir da data de assinatura do contrato, o prazo para entrega na operadora é de 24 horas.
    Todas as propostas de PME (sem nenhuma pendência) serão enviadas à operadora no dia seguinte ao recebimento na área técnica, FIQUEM ATENTOS para não perder o prazo de vigência.
Vigência do Contrato
  • A vigência do contrato será de 12 meses
Área de Comercialização / Utilização
  • O produto possui abrangência de comercialização e utilização nos municípios: Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Guarujá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Paulo/Capital e São Vicente.

Benefícios
  • Plano odontológico – Smartcare sem custo adicional;
    Coberturas – Rol ANS sem franquia
  • Benefícios inclusos para todos os produtos Blue Med, cobertura disponível para beneficiários até 74 anos.
  • Seguro de vida (Porto Seguro)

    Cobertura Para Acidentes Pessoais

    %

    Capital Segurado

    Morte acidental (titular)

    100%

    Mínimo

    Máximo

    Invalidez permanente total ou parcial por acidente (titular)

    100%

    R$ 10.000,00

    R$ 10.000,00

     

    Auxílios e Assistências

    Capital Segurado

    Auxílio funeral – morte acidental (reembolso)

    R$ 5.000,00

Telefones Úteis
  • Atendimento SAC: (11) 0800 200 3030
Movimentação Cadastral
  • Toda movimentação de inclusões (até no máximo 30 dias após a admissão), exclusões, alterações de dados, 2ª via de cartões e etc., deve ser tratada diretamente na operadora através da central de atendimento a empresa – observando que inclusão de dependente
Cancelamento do Contrato
  • A operadora ou a contratante poderá deixar de renovar o contrato, devendo para tanto, apresentar obrigatoriamente, à outra parte, sua manifestação escrita nesse sentido, enviada para os endereços constante do Contrato, com 60 (trinta) dias de antecedência ao termino de cada período de vigência.
    É assegurado à Contratada o direito de cobrar em Juízo, os valores das respectivas faturas não pagas pela contratante.

Orçamento Online

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Insira a quantidade de usuários dentro de cada faixa etária abaixo.

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Diferenciais dos Planos Empresarial

Médicos que são referência em cuidar bem de você.

Nós acreditamos que as pessoas são o fator mais determinante para você ter uma experiência acolhedora e um excelente atendimento, durante uma necessidade médica.

Por isso, além de credenciar os melhores hospitais, clínicas e centros de diagnósticos do Brasil, nós estabelecemos relações de parceria e de respeito mútuo com os maiores especialistas em saúde e as equipes médicas mais prestigiadas do País.

Sabemos que, para zelar pelo seu bem-estar com perfeição e eficiência, precisamos das melhores pessoas conosco. E uma coisa podemos afirmar tranquilamente: elas estão aqui à sua inteira disposição.

Atendimento 24 horas

Tem sempre alguém na linha que entende o que você precisa.
Somos disponíveis, precisos e abertos para cuidar de perto em cada detalhe.

Fazemos questão de colocar pessoas de verdade do outro lado da linha, sem scripts padronizados ou discursos decorados. São profissionais que têm como maior qualidade saber ouvir, entender sua necessidade e resolver qualquer pendência de maneira eficiente e cordial.

Isso faz do nosso SAC um canal diferenciado, pensado para proporcionar uma experiência sem complicações e, acima de tudo, humana.

Planos com atendimento Digital

Cliente de planos de Saúde Empresarial podem obter orientação e avaliação médica sem sair de casa.

Basta acessar o canal Digital do plano escolhido - sua área de serviços no portal, para falar com especialistas por videoconferência.
O serviço está disponível para todas as idades. Atendimento de domingo a domingo incluindo feriados: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

*Não é um canal de consultas. Para casos emergenciais, ligue para o SAMU 192.

Serviços online

SERVIÇOS ON-LINE EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E RESPOSTAS PARA AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE OS PLANOS.

SOLICITAÇÃO DE 2ªVIA DE CREDENCIAL

CONSULTA DE AUTORIZAÇÕES

ORÇAMENTOS E REEMBOLSOS

Principais operadoras de saúde​

Está em busca do Plano de saúde Empresarisal para você ou seus funcionarios? O mercado oferece uma variedade incrível de operadoras, cada uma com suas vantagens, preços e diferenciais.

Sabemos que escolher entre tantas opções pode ser desafiador, mas estamos aqui para te ajudar! Abaixo serparamos as primcipais operadora do mercado de planos de saúde empresarial.

Logo Bradesco Saúde Empresarial
Bradesco Saúde
Sulamérica Saúde
Logo Amil Saúde Empresarial
Amil Saúde
Logo GNDI Saúde Empresarial
GNDI
Logo Porto Seguro Saúde Empresarial
Porto Seguro
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Unimed
Logo Alice Saúde Empresarial
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Ampla Saúde
Logo Biovida Saúde Empresarial
Biovida Saúde
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Blue Med Saúde
Blue Saúde
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Medsênior Saúde
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Logo Plena Saúde Empresarial
Plena Saúde
Logo São Cristovão Saúde Empresarial
São Cristovão
Trasmontano
Imagem cotação Plano de Saúde Empresarial

Duvidas Sobre Planos de Saúde Empresarial

Um plano de saúde empresarial é oferecido como benefício por algumas empresas aos seus funcionários. Os colaboradores podem aderir ao plano que oferece opções como pagamento parcial ou completo dos serviços, e funciona como um plano de saúde normal, com carências, inclusões e benefícios.

Os planos de saúde para pessoa física e jurídica têm algumas diferenças significativas, principalmente relacionadas à forma de contratação, custos e benefícios. E essas principais diferenças envolvem a contratação, custo, cobertura e adesão do serviço.

Cada um desses pontos terá sua particularidade nas modalidades citadas, principalmente o valor e o tipo de contratação. É importante se informar com a operadora de saúde para esclarecer possíveis dúvidas antes de tomar sua decisão.

A diferença principal entre um plano de saúde individual e um plano de saúde familiar está na abrangência da cobertura. O plano individual é contratado por uma única pessoa, com custos e benefícios personalizados de acordo com suas necessidades. 

Já o plano familiar engloba todos os membros da família, com custos compartilhados, o que pode torná-lo mais econômico. A escolha depende do número de membros da família, das necessidades de saúde individuais, do orçamento disponível e da facilidade desejada na administração do plano.

O plano de saúde empresarial é contratado pela empresa para oferecer aos colaboradores saúde de qualidade e cuidado na prevenção da saúde. Os custos são compartilhados entre a empresa e os funcionários, muitas vezes com a empresa subsidiando parte ou totalidade das mensalidades. 

Devido à contratação coletiva, esses planos tendem a ser mais acessíveis e oferecem coberturas abrangentes, inclusive para familiares. A adesão é simplificada, com possíveis reduções nos períodos de carência, e os planos são geralmente renovados anualmente. 

Essa modalidade é um benefício importante para a atração e retenção de talentos nas empresas.

Os principais requisitos para contratar um plano de saúde empresarial incluem um número mínimo de participantes, cadastro detalhado da empresa, documentação dos funcionários, demonstrativos de pagamento, contrato social, comprovação de vínculo empregatício, relação de dependentes, ficha cadastral dos participantes, e a aceitação da operadora após avaliação da documentação. 

Recomenda-se verificar os requisitos específicos de cada operadora e contar com a orientação de um corretor de seguros especializado para facilitar o processo. Por isso, para ter acesso ao melhor atendimento e satisfação de seus colaboradores, tenha um plano de saúde Empresarial. Faça sua cotação agora!

Os planos de saúde para pessoa jurídica (empresariais) são geralmente mais baratos que os planos individuais devido a negociações em grupo, custos compartilhados, menor risco de sinistralidade, facilidade de adesão e renovação, foco em prevenção e gestão simplificada. 

Esses fatores proporcionam às empresas condições mais favoráveis na contratação, resultando em custos mais acessíveis e benefícios mais atrativos para os colaboradores.

Os principais benefícios por contratar um plano empresarial são os custos mais acessíveis, promoções para o bem-estar do colaborador, cobertura abrangente, facilidade na hora da adesão e da renovação, programas e palestras sobre prevenção e em alguns casos, contribuições fiscais vantajosas para a empresa. 

Esses aspectos tornam os planos empresariais uma escolha estratégica para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e fortalecer o ambiente de trabalho.

Sim. Pessoa física e pessoa jurídica

descontam os gastos com seguro ou plano de saúde no Imposto de Renda. Não existe um teto. Educação tem teto, todos os outros descontos têm teto, saúde, não. O empregador pode deduzir os gastos com assistência à saúde do imposto devido. Muitas empresas classificam como custos operacionais os valores descontados, diminuindo a quantia a pagar.

O governo passou a permitir, desde 1982, que as empresas declarassem como despesas operacionais no Imposto de Renda os gastos com planos de saúde de seus empregados, repassando-os, dessa forma, aos preços dos produtos. Até 1980, as empresas podiam abater até o limite de 7% do gasto com saúde com seus funcionários sobre os rendimentos da empresa.

As operadoras têm a obrigação de informar no boleto de pagamento enviado aos beneficiários se o plano é coletivo, com ou sem patrocínio; o nome do plano; nº do registro na ANS ou código de identificação no Sistema de Cadastro de Planos Antigos; número do contrato ou da apólice; data e percentual do reajuste aplicado ao contrato coletivo; valor cobrado; e que o reajuste será comunicado à ANS em até 30 dias após sua aplicação, por força do disposto na Resolução Normativa nº 171, de 29 de abril de 2008.

Todos os valores cobrados devem ser discriminados, inclusive as despesas acessórias, tais como as tarifas bancárias, as coberturas adicionais contratadas em separado, multa e juros.

Os reajustes dos planos coletivos são definidos em cláusulas do contrato, não necessitando de autorização prévia da ANS.

Em contrapartida, a ANS monitora os reajustes negociados entre operadora e pessoa jurídica contratante. A prestação de informações incorretas sobre aumentos, acima ou abaixo do percentual comunicado à agência reguladora, é punida. A operadora está sujeita à multa prevista no Artigo 37 da Resolução Normativa nº 124, de 2006.

Nos contratos coletivos pode ocorrer a perda da qualidade de beneficiário em algumas situações:

  • Exoneração ou rescisão do contrato de trabalho;
  • Aposentadoria, salvo se o beneficiário continuar trabalhando para o empregador;
  • Perda do vínculo associativo ou sindical em razão do qual o beneficiário participava do plano coletivo por adesão;
  • Separação ou divórcio; e
  • Falta de pagamento da mensalidade, no caso dos planos com contribuição por parte do beneficiário.
Empresas com 30 ou mais colaboradores podem isentar os beneficiários de cumprir os prazos de carência. No entanto, há condições a cumprir, como contratar o plano em até 30 dias após a admissão do colaborador. 
 
Negociação de carência
A operadora pode negociar com a empresa contratante e exigir um tempo menor do que o previsto na legislação. No entanto, essa negociação pode resultar em custos adicionais. 
 
Regulamentação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamenta a carência, determinando prazos máximos para este período. 
A carência de um plano de saúde empresarial é o período de tempo que o beneficiário deve aguardar para ter acesso a todos os serviços do plano. A carência varia de acordo com o tipo de serviço e a operadora do plano. 
 
Prazos de carência 
  • 24 horas para urgências e emergências
  • 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias
  • 300 dias para partos a termo, exceto partos prematuros
  • 24 meses para lesões e doenças preexistentes que necessitem de tratamentos de alta complexidade

Consulte a carência com um dos nossos corretores antes de finalizar a contratação do plano de saúde empresarial.

A lei não estabelece um número máximo de beneficiários que podem constar em um plano empresarial.

Pelas regras da ANS, um MEI ou pequena empresa que tenha somente um CPF vinculado ao negócio também pode acessar esse tipo de plano. Porém muitas operadoras exigem, no mínimo, dois beneficiários, que podem ser funcionários ou familiares do empresário.

 
O número mínimo de pessoas para contratar um plano de saúde empresarial varia de acordo com a seguradora, mas geralmente é de 2 a 3 beneficiarios no contrato, porém hoje já existe algumas operadoras como: Alice, Omint, NotreDame Intermédica que oferecem contratos empresariais a partir de 1 pessoa.

  • Plano de Saúde Empresarial PME (pequenas e médias empresas de 02 a 29 vidas)
  • Plano de Saúde Empresarial PME (pequenas e médias empresas de 30 a 99 vidas)
  • Plano de Saúde Empresarial PJ (empresas com mais de 100 funcionários)
  • Plano de Saúde por Adesão (contratado por sindicatos de categorias)