A Blue oferece uma ampla rede credenciada, pronta para atender em urgências, emergências e consultas eletivas, sempre que precisar.

Com o Plano de Saúde Blue Nacional, você conta, sobretudo, com atendimento em Salvador e cobertura tanto Nacional, combinada com tecnologia de ponta e um atendimento personalizado. Em primeiro lugar, garantimos que você receba o melhor cuidado, independentemente de onde esteja.

Conheça a Blue Saúde

Então, quer contratar um plano de saúde Blue e não sabe os seus principais benefícios?
A Blue Saúde oferece, principalmente, uma ampla gama de benefícios cuidadosamente planejados para o seu bem-estar, da sua empresa bem como de seus colaboradores. Além de um atendimento humanizado, contamos com planos diferenciados, incluindo opções para pets. Dessa forma, a Blue Saúde se dedica a cada detalhe, garantindo que você e sua equipe estejam sempre no centro das nossas atenções.

Segurança Completa com o Plano de Saúde Blue
Escolher o Plano de Saúde Blue Nacional é assegurar segurança em todas as situações. Além disso, o plano oferece cobertura completa em várias regiões, proporcionando proteção contínua para você e sua família. Dessa forma, sua saúde estará sempre em boas mãos.

Cobertura Ampla em Todo o Brasil
O Plano de Saúde Blue se destaca pela sua ampla cobertura, assegurando atendimento de qualidade em qualquer lugar onde você esteja. Portanto, é a escolha ideal para quem valoriza saúde e segurança em todo o território nacional

Benefícios Exclusivos para Empresas e Famílias
O Blue oferece benefícios exclusivos tanto para empresas quanto para famílias. Além disso, com valores acessíveis, o plano se adapta a diferentes necessidades. Por exemplo, inclui atendimento humanizado e opções de planos para pets, proporcionando um cuidado completo e personalizado.

Melhor Custo-Benefício no Mercado
Com o Plano de Saúde Blue, você garante o melhor custo-benefício. No entanto, é essencial comparar a tabela de preços da Blue para escolher a opção que mais se adequa ao seu perfil. Dessa forma, você investe em qualidade de vida sem comprometer o orçamento.

Tabela de valor Plano Blue Saúde Empresarial

Promocional

Compulsório | Grupos de 02 a 29 vidas | Válido a partir de 12/02/2025 | Sem Coparticipação

Idade Blue Now [E] Blue Now [A]
00 a 18 273,52 355,58
19 a 23 333,99 434,19
24 a 28 422,85 549,70
29 a 33 473,80 615,94
34 a 38 546,53 710,49
39 a 43 640,95 833,24
44 a 48 744,88 968,35
49 a 53 975,74 1.268,46
54 a 58 1.457,90 1.895,26
59 ou + 1.639,82 2.131,77

Promocional

Compulsório | Grupos de 02 a 29 vidas | Válido a partir de 12/02/2025 | Coparticipação Completa

Idade Blue Now [E] Blue Now [A]
00 a 18 218,82 284,46
19 a 23 267,19 347,35
24 a 28 338,28 439,76
29 a 33 379,04 492,75
34 a 38 437,22 568,39
39 a 43 512,76 666,59
44 a 48 595,91 774,68
49 a 53 780,59 1.014,77
54 a 58 1.166,32 1.516,21
59 ou + 1.311,86 1.705,42

Carência Blue Saúde Empresarial

Carências
  • Os prazos de carência serão contados a partir do início de vigência do benefício.
  • Mínimo de 12 meses de permanência no plano anterior.
  • O plano anteriormente contratado pelo proponente deve estar ativo ou ter sido cancelado há no máximo, 60 dias do inicio de vigéncia no seguro saúde.
  • Reduz carência de qualquer operadora regulamentada com registro ativo na ANS.
  • Deverá haver compatibilidade do plano de origem (congênere) e o plano a ser contratado.
  • Documentos necessários para beneficiários oriundos de plano de saúde individuais ou familiares: carta de tempo de permanência, emitida pela Operadora anterior, com data de emissão de até 30 dias, contendo a adimplência, data de inclusão e exclusão, situação, categoria e dados de cada titular / dependente.
  • Documentos necessários para beneficiários oriundos de plano de saúde coletivos empresariais ou por adesão: carta de tempo de permanência, emitida pela Operadora anterior, com data de emissão de até 30 dias, contendo a adimplência, data de inclusão e exclusão, situação, categoria e dados de cada titular / dependente.
  • Coberturas

    Carência Contratual

    Carência Reduzida

    Urgência e Emergência

    24 horas

    24 horas

    Consultas clínicas, RX simples e exames laboratoriais simples

    30 dias

    24 horas

    Exames complexos (duplex scan, ecodoppler, holter, mamografia convencional, ENMG, EEG, USG simples, RNM e tomografia) e terapias

    180 dias

    150 dias

    Internações clínicas, cirúrgicas, psiquiátrica e obstétrica

    180 dias

    150 dias

    Parto a Termo*

    300 dias

    300 dias

    CPT – Cobertura parcial temporária em caso de doença ou lesão pré-existente

    720 dias

    720 dias

    Todos os exames e procedimentos não citados nos grupos acima, mas que estejam descritos e elencados no rol de procedimentos instituídos pela ANS e suas atualizações, respeitando a segmentações contratada, cumprirão 180 dias.

Rede de Hospitais Blue Saúde Empresarial

Centro – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
H Adventista – Aclimação H, PS H, PS
H Igesp Paulista H, PS¹ H, PS¹
H Indepêndencia H, PS¹ H, PS¹
HOSP – Oeste PS¹ PS¹
Leforte – Liberdade PS¹
Nove de Julho PS¹
Zona Leste – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
Cema – Aricanduva PS¹ PS¹
Cema – Itaquera PS¹ PS¹
Cema – ZL Belém H¹, PS¹ H¹, PS¹
H Jd Helena PS¹ PS¹
H São Miguel PSA PSA
Sagrada Família Vl Formosa PS PS
São Miguel – Ermelino Matarazzo H*, PS* H*, PS*
Sta Marcelina H, PS¹ H, PS¹
Sta Virginia H, PS¹ H, PS¹
Zona Norte – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
Cema – Santana PS¹ PS¹
H Previna – São Paulo PS PS
HOSP – Norte PS¹ PS¹
HOSP – Norte II PS¹ PS¹
Nipo Brasileiro – SP M, PS¹ M, PS¹
São Camilo Santana H, PS H, PS
Zona Oeste – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
Cema – Eldorado PS¹ PS¹
Cema – West Plaza PS¹ PS¹
Prime House H*, PS* H*, PS*
São Camilo Pompéia H, PS H, PS
Leforte – Morumbi H, PS¹
Zona Sul – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
Cema – Bela Vista (Shopping Paulista) PS¹ PS¹
Cema – Ibirapuera PS¹ PS¹
Cema – Interlagos PS¹ PS¹
Cema – Morumbi PS¹ PS¹
Dom Alvarenga H, PSA H, PSA
H e Mat Sepaco H, M, PS H, M, PS
São Camilo Ipiranga H, PS H, PS
Sta Cruz PS¹ PS¹
Sta Isabella PSP PSP
Sta Paula H, PS¹ H, PS¹
Sta Rita H*, PS¹ H*, PS¹
Blanc
Edmundo Vasconcelos PSA
H Moriah PS¹
HCOR H, PSA
Vistamed São Judas
ABCD – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
Cema – Santo André – Santo André PS¹ PS¹
Cema – SBC – São Bernardo do Campo PS¹ PS¹
H Olhos ABC – São Bernardo do Campo PS¹ PS¹
H Sagrada Família Mauá – Mauá H, PSA H, PSA
Sta Casa – Mauá H, M, PS¹ H, M, PS¹
Sta Marcelina – São Bernardo do Campo H, PS¹ H, PS¹
H e Mat Dr Christovão da Gama – Santo André H, M, PS¹
Vistamed São Caetano do Sul – São Caetano do Sul
Grande SP – Leste – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
H Previna – Mogi das Cruzes – Mogi das Cruzes PS¹ PS¹
Grande SP – Norte – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
Cema – Guarulhos – Guarulhos PS¹ PS¹
H Previna – Franco da Rocha – Franco da Rocha PS PS
HOSP – Guarulhos – Guarulhos PS¹ PS¹
Grande SP – Oeste – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
Cema – Osasco – Osasco PS¹ PS¹
H São Francisco – Osasco – Osasco H, PSA H, PSA
HOSP – Osasco – Osasco PS¹ PS¹
Grande SP – Sul – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
Cema – Taboão da Serra – Taboão da Serra PS¹ PS¹
H São Francisco – Cotia – Cotia H, PSA H, PSA
Sta Mônica – Itapecerica da Serra H, PS¹ H, PS¹
Litoral – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
HOSP – Praia Grande – Praia Grande PS¹ PS¹
Interior – SP Blue Now [E] Blue Now [A]
H Amaral Carvalho – Jaú PSA PSA
H Policlin Nove de Julho – São José dos Campos H, PS¹ H, PS¹
H Rumo Certo – Cabreúva
H São Francisco – São Roque – São Roque H, PSA H, PSA
HOC – Campinas PS¹ PS¹
Laboratórios Blue Now [E] Blue Now [A]
Biofast LAB LAB
CD Mauá LAB LAB
CDB LAB LAB
Cedlab LAB LAB
Cipax – SP LAB LAB
Cosmópolis LAB LAB
Cytolab LAB LAB
Delboni Auriemo LAB LAB
Diag-Lab LAB LAB
Endoclínica – SP LAB LAB
Femme LAB LAB
Fleming Lab LAB LAB
Frei Gaspar LAB LAB
HEMAT – SP LAB LAB
Hermes Pardini LAB LAB
Itulab LAB LAB
Lab Gilles LAB LAB
Labi Exames LAB LAB
Labor Labis LAB LAB
Lavoisier – SP LAB LAB
Perfil Lab LAB LAB
Personal LAB LAB
Platta – SP LAB LAB
Plinio Santos LAB LAB
Premium SP LAB LAB
Pró Femme LAB LAB
Raul Dias dos Stos LAB LAB
Salomão e Zoppi LAB LAB
Sanitas LAB LAB
Saud-Imagem – SP LAB LAB
Scopp – SP LAB LAB
Sonilab LAB LAB
Tadão Mori LAB LAB
UCD LAB LAB
Vale Clin – SP LAB LAB
Vital Brasil LAB LAB
Vital Lab LAB LAB

Legenda de Atendimentos

LAB:Laboratorio, Verifique Junto a Operadora As Unidades e Procedimentos Que Possuem Cobertura. H:Internação Hospitalar PS¹:Pronto Socorro Com Especialidade E/Ou Publico Alvo Diferenciado, Verifique Junto a Operadora. PSA:Pronto Socorro Adulto H¹:Internação Com Especialidade E/Ou Publico Alvo Diferenciado, Verifique Junto a Operadora. H*:Internação Hospitalar Com Atendimento em Horário Diferenciado, Verificar Junto a Operadora. PS:Pronto Socorro Geral M:Maternidade PS*:Pronto Socorro Com Atendimento em Horário Diferenciado, Verificar Junto a Operadora. PSP:Pronto Socorro Infantil E/Ou Pediatrico.
: Possui atendimento, porém a operadora/seguradora não divulga quais tipos de atendimento são oferecidos

Informações para contratação Blue Saúde Empresarial

 Informações exclusivas para o corretor. Não é enviado no estudo.

Taxas
  • Taxa de cadastro – R$ 15,00 por vida cobrado no 1º boleto que será pago pela empresa.
Produto
  • Ambulatorial + Hospitalar COM Obstetrícia.
Informações Importantes
  • A comercialização do produto só estará disponível para corretora/plataforma residente na região de comercialização da tabela.
Forma de Pagamento
  • Boleto bancário emitido pela operadora a partir da 1ª parcela.
Formação do Grupo
  • PME de 02 a 99 vidas.
    Mínimo de 01 titular com vínculo mais 01 dependente.
Composição / Quem Pode Aderir
  • Titular: sócios, proprietários constantes no contrato social, funcionários constantes no FGTS.
  • Dependentes direto: cônjuge ou companheiro(a) até 64 anos 11 meses e 29 dias, filhos(as), enteados(as), tutelados, menores sob guarda por força de decisão judicial solteiros(as) até 47 anos 11 meses e 29 dias, e filhos Inválidos sem idade limite.
  • Agregados: Pai, mãe, padrasto, madrasta, sogro(a) e tio(a) até 63 anos 11 meses e 29 dias, irmão(ã) e genro/nora até 57 anos 11 meses e 29 dias, sobrinho(a) e neto(a) até 47 anos 11 meses e 29 dias. Aceitação válida somente no ato da inclusão do titular.
Tipo de Contratação
  • A escolha de categoria de plano é livre para os titulares. Os dependentes não poderão escolher planos diferentes do Titular.
  • Compulsório – 100% dos sócios ou 100% do FGTS.
    Não será aceito parte dos beneficiários ( com exceção ao beneficiário que comprove plano anterior ativo).
Regras Gerais
  • MEI e ME – mínimo 06 meses de abertura;
  • Mudança de categoria (Up Grade / Down Grade) – após 12 meses.
Entrevista Médica
  • Na contratação para empresas de 02 a 29 vidas, todos os beneficiários passarão obrigatoriamente por entrevista médica, após o preenchimento da declaração de saúde, onde o beneficiário terá a opção de realizar a entrevista médica de forma imediata ou realizar o agendamento.
    A entrevista médica será realizada individualmente por chamada de vídeo.
    Para dependentes menores de 18 anos a entrevista médica deverá ser acompanhada pelo pai, mãe ou responsável legal.
Regras de Coparticipação
  • Procedimento

    Valor

    Consultas eletivas

    R$ 49,00

    Urgência e emergência

    R$ 98,00

    Exames simples

    30% limitado a R$ 50,00 por exame

    Exames complexos

    30% limitado a R$ 146,20 por exame

    Internações (exceto psiquiátricas)

    R$ 250,00

    Terapias

    R$ 50,00

Documentos Necessários
  • Empresa: Contrato social e suas alterações, atas, requerimento de Empresário ou MEI com no minimo 6 meses de abertura, contendo assinatura e carimbo do órgão competente, junta comercial cartão do CNPJ com status ativo e com o mesmo endereco fiscal da empresa contratante, GFIP / E-Social, RG e CPF do representante legal da contratante.
  • Titular: cópia do do RG, CPF ou CNH e comprovante de vínculo com a empresa.
    Funcionários com admissão inferior a 45 dias: cópia do do RG, CPF ou CNH, cópia autenticada da CTPS, das páginas de foto, dados pessoais e registro;
    Estagiários – cópia do do RG, CPF ou CNH, contrato assinado por ambas as partes, com firma reconhecida.
  • Dependentes:
    Cônjuge: cópia do RG, CPF e certidão de casamento;
    Companheiro: cópia do RG, CPF, declaração de união estável (escritura pública) ou declaração de próprio punho, assinada e com firma reconhecida do casal ou certidão de nascimento de filhos em comum. Companheiros do mesmo sexo: declaração de união estável (Escritura Pública);
    Filhos(as) solteiros(as): cópia do RG ou certidão de nascimento e CPF.
    Enteado(a): cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF e documentos comprobatórios de dependência econômica/financeira
    Tutelados: cópia do RG ou certidão de nascimento e CPF e termo de tutela definitiva.
    Menores sob guarda: cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF e termo de guarda definitiva.
  • Agregados:
    Pai e/ou mãe: cópia do RG, CPF e comprovante de vínculo familiar;
    Irmãos: cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de vínculo familiar;
    Padrasto e Madrasta: cópia do RG, CPF, certidão de casamento ou declaração de união estável do pai/mãe junto a RG ou outro documento que comprove a filiação.
    Sogro(a): cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de vínculo familiar;
    Sobrinho/neto: cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de vínculo familiar;
    Genro e nora: cópia do RG, CPF, certidão de casamento ou declaração de união estável do filho/enteado junto a RG ou outro documento que comprove vínculo familiar;
    Tio(a): cópia do RG, CPF e comprovante de vínculo familiar;
    A inclusão de agregados é permitida exclusivamente no momento da contratação da proposta.
Contratos e/ou Aditivos Vigentes
  • Formulário para preenchimento dos dados da empresa – Clique aqui
  • Formulário para preenchimento dos dados dos beneficiários – Clique aqui
Vigência / Vencimento
  • A vigência da empresa será em até 72 horas após a compensão do 1º boleto bancário. O vencimento mensal será igual a data de pagamento do 1º boleto.
Área de Comercialização
  • O produto pode ser comercializado em todo o estado de São Paulo
Área de Utilização
  • O produto pode ser utilizado à nível nacional.
Benefícios
  • Consulte o produto disponivel:
    Doc 24hr telemedicina: as consultas estão disponíves 24 horas para o beneficiário por meio do App Blue ou via website da operadora .
    Desconto em Farmácias: será concedido aos beneficiários descontos de até 70% nas farmácias: Extra farma e Pague menos.
    Amigo Pet: um benefício adicional aos beneficiários que optarem pelo produto com abrangência nacional tem por objetivo a cobertura de custos dos serviços de assintência médica veterinária, conforme condições gerais.
Cancelamento do Contrato
  • O prazo mínimo de permanência é de 12 meses, sob pena de multa, caso o cancelamento seja feito antes do prazo.

Orçamento Online

Nossa Plataforma de vendas esta oferecendo 60% de Desconto na 1º Mensalidade para todos os planos de saúde Empresarial que trabalhamos no mercado.

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Leads Plano Empresarial

Insira a quantidade de usuários dentro de cada faixa etária abaixo.

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Diferenciais dos Planos Empresarial

Médicos que são referência em cuidar bem de você.

Nós acreditamos que as pessoas são o fator mais determinante para você ter uma experiência acolhedora e um excelente atendimento, durante uma necessidade médica.

Por isso, além de credenciar os melhores hospitais, clínicas e centros de diagnósticos do Brasil, nós estabelecemos relações de parceria e de respeito mútuo com os maiores especialistas em saúde e as equipes médicas mais prestigiadas do País.

Sabemos que, para zelar pelo seu bem-estar com perfeição e eficiência, precisamos das melhores pessoas conosco. E uma coisa podemos afirmar tranquilamente: elas estão aqui à sua inteira disposição.

Atendimento 24 horas

Tem sempre alguém na linha que entende o que você precisa.
Somos disponíveis, precisos e abertos para cuidar de perto em cada detalhe.

Fazemos questão de colocar pessoas de verdade do outro lado da linha, sem scripts padronizados ou discursos decorados. São profissionais que têm como maior qualidade saber ouvir, entender sua necessidade e resolver qualquer pendência de maneira eficiente e cordial.

Isso faz do nosso SAC um canal diferenciado, pensado para proporcionar uma experiência sem complicações e, acima de tudo, humana.

Planos com atendimento Digital

Cliente de planos de Saúde Empresarial podem obter orientação e avaliação médica sem sair de casa.

Basta acessar o canal Digital do plano escolhido - sua área de serviços no portal, para falar com especialistas por videoconferência.
O serviço está disponível para todas as idades. Atendimento de domingo a domingo incluindo feriados: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

*Não é um canal de consultas. Para casos emergenciais, ligue para o SAMU 192.

Serviços online

SERVIÇOS ON-LINE EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E RESPOSTAS PARA AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE OS PLANOS.

SOLICITAÇÃO DE 2ªVIA DE CREDENCIAL

CONSULTA DE AUTORIZAÇÕES

ORÇAMENTOS E REEMBOLSOS

Principais operadoras de saúde​

Está em busca do Plano de saúde Empresarisal para você ou seus funcionarios? O mercado oferece uma variedade incrível de operadoras, cada uma com suas vantagens, preços e diferenciais.

Sabemos que escolher entre tantas opções pode ser desafiador, mas estamos aqui para te ajudar! Abaixo serparamos as primcipais operadora do mercado de planos de saúde empresarial.

Logo Bradesco Saúde Empresarial
Bradesco Saúde
Sulamérica Saúde
Logo Amil Saúde Empresarial
Amil Saúde
Logo GNDI Saúde Empresarial
GNDI
Logo Porto Seguro Saúde Empresarial
Porto Seguro
unimed-logo
Unimed
Logo Alice Saúde Empresarial
Alice Saúde
Logo Ameplan Saúde Empresarial
Ameplan Saúde
Logo Amplal Saúde Empresarial
Ampla Saúde
Logo Biovida Saúde Empresarial
Biovida Saúde
Logo Blue Med Saúde Empresarial
Blue Med Saúde
Blue Saúde
Logo Medsenior Saúde Empresarial
Medsênior Saúde
Logo Omint Saúde Empresarial
Omint Saúde
Logo Plena Saúde Empresarial
Plena Saúde
Logo São Cristovão Saúde Empresarial
São Cristovão
Trasmontano
Imagem cotação Plano de Saúde Empresarial

Duvidas Sobre Planos de Saúde Empresarial

Um plano de saúde empresarial é oferecido como benefício por algumas empresas aos seus funcionários. Os colaboradores podem aderir ao plano que oferece opções como pagamento parcial ou completo dos serviços, e funciona como um plano de saúde normal, com carências, inclusões e benefícios.

Os planos de saúde para pessoa física e jurídica têm algumas diferenças significativas, principalmente relacionadas à forma de contratação, custos e benefícios. E essas principais diferenças envolvem a contratação, custo, cobertura e adesão do serviço.

Cada um desses pontos terá sua particularidade nas modalidades citadas, principalmente o valor e o tipo de contratação. É importante se informar com a operadora de saúde para esclarecer possíveis dúvidas antes de tomar sua decisão.

A diferença principal entre um plano de saúde individual e um plano de saúde familiar está na abrangência da cobertura. O plano individual é contratado por uma única pessoa, com custos e benefícios personalizados de acordo com suas necessidades. 

Já o plano familiar engloba todos os membros da família, com custos compartilhados, o que pode torná-lo mais econômico. A escolha depende do número de membros da família, das necessidades de saúde individuais, do orçamento disponível e da facilidade desejada na administração do plano.

O plano de saúde empresarial é contratado pela empresa para oferecer aos colaboradores saúde de qualidade e cuidado na prevenção da saúde. Os custos são compartilhados entre a empresa e os funcionários, muitas vezes com a empresa subsidiando parte ou totalidade das mensalidades. 

Devido à contratação coletiva, esses planos tendem a ser mais acessíveis e oferecem coberturas abrangentes, inclusive para familiares. A adesão é simplificada, com possíveis reduções nos períodos de carência, e os planos são geralmente renovados anualmente. 

Essa modalidade é um benefício importante para a atração e retenção de talentos nas empresas.

Os principais requisitos para contratar um plano de saúde empresarial incluem um número mínimo de participantes, cadastro detalhado da empresa, documentação dos funcionários, demonstrativos de pagamento, contrato social, comprovação de vínculo empregatício, relação de dependentes, ficha cadastral dos participantes, e a aceitação da operadora após avaliação da documentação. 

Recomenda-se verificar os requisitos específicos de cada operadora e contar com a orientação de um corretor de seguros especializado para facilitar o processo. Por isso, para ter acesso ao melhor atendimento e satisfação de seus colaboradores, tenha um plano de saúde Empresarial. Faça sua cotação agora!

Os planos de saúde para pessoa jurídica (empresariais) são geralmente mais baratos que os planos individuais devido a negociações em grupo, custos compartilhados, menor risco de sinistralidade, facilidade de adesão e renovação, foco em prevenção e gestão simplificada. 

Esses fatores proporcionam às empresas condições mais favoráveis na contratação, resultando em custos mais acessíveis e benefícios mais atrativos para os colaboradores.

Os principais benefícios por contratar um plano empresarial são os custos mais acessíveis, promoções para o bem-estar do colaborador, cobertura abrangente, facilidade na hora da adesão e da renovação, programas e palestras sobre prevenção e em alguns casos, contribuições fiscais vantajosas para a empresa. 

Esses aspectos tornam os planos empresariais uma escolha estratégica para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e fortalecer o ambiente de trabalho.

Sim. Pessoa física e pessoa jurídica

descontam os gastos com seguro ou plano de saúde no Imposto de Renda. Não existe um teto. Educação tem teto, todos os outros descontos têm teto, saúde, não. O empregador pode deduzir os gastos com assistência à saúde do imposto devido. Muitas empresas classificam como custos operacionais os valores descontados, diminuindo a quantia a pagar.

O governo passou a permitir, desde 1982, que as empresas declarassem como despesas operacionais no Imposto de Renda os gastos com planos de saúde de seus empregados, repassando-os, dessa forma, aos preços dos produtos. Até 1980, as empresas podiam abater até o limite de 7% do gasto com saúde com seus funcionários sobre os rendimentos da empresa.

As operadoras têm a obrigação de informar no boleto de pagamento enviado aos beneficiários se o plano é coletivo, com ou sem patrocínio; o nome do plano; nº do registro na ANS ou código de identificação no Sistema de Cadastro de Planos Antigos; número do contrato ou da apólice; data e percentual do reajuste aplicado ao contrato coletivo; valor cobrado; e que o reajuste será comunicado à ANS em até 30 dias após sua aplicação, por força do disposto na Resolução Normativa nº 171, de 29 de abril de 2008.

Todos os valores cobrados devem ser discriminados, inclusive as despesas acessórias, tais como as tarifas bancárias, as coberturas adicionais contratadas em separado, multa e juros.

Os reajustes dos planos coletivos são definidos em cláusulas do contrato, não necessitando de autorização prévia da ANS.

Em contrapartida, a ANS monitora os reajustes negociados entre operadora e pessoa jurídica contratante. A prestação de informações incorretas sobre aumentos, acima ou abaixo do percentual comunicado à agência reguladora, é punida. A operadora está sujeita à multa prevista no Artigo 37 da Resolução Normativa nº 124, de 2006.

Nos contratos coletivos pode ocorrer a perda da qualidade de beneficiário em algumas situações:

  • Exoneração ou rescisão do contrato de trabalho;
  • Aposentadoria, salvo se o beneficiário continuar trabalhando para o empregador;
  • Perda do vínculo associativo ou sindical em razão do qual o beneficiário participava do plano coletivo por adesão;
  • Separação ou divórcio; e
  • Falta de pagamento da mensalidade, no caso dos planos com contribuição por parte do beneficiário.
Empresas com 30 ou mais colaboradores podem isentar os beneficiários de cumprir os prazos de carência. No entanto, há condições a cumprir, como contratar o plano em até 30 dias após a admissão do colaborador. 
 
Negociação de carência
A operadora pode negociar com a empresa contratante e exigir um tempo menor do que o previsto na legislação. No entanto, essa negociação pode resultar em custos adicionais. 
 
Regulamentação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamenta a carência, determinando prazos máximos para este período. 
A carência de um plano de saúde empresarial é o período de tempo que o beneficiário deve aguardar para ter acesso a todos os serviços do plano. A carência varia de acordo com o tipo de serviço e a operadora do plano. 
 
Prazos de carência 
  • 24 horas para urgências e emergências
  • 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias
  • 300 dias para partos a termo, exceto partos prematuros
  • 24 meses para lesões e doenças preexistentes que necessitem de tratamentos de alta complexidade

Consulte a carência com um dos nossos corretores antes de finalizar a contratação do plano de saúde empresarial.

A lei não estabelece um número máximo de beneficiários que podem constar em um plano empresarial.

Pelas regras da ANS, um MEI ou pequena empresa que tenha somente um CPF vinculado ao negócio também pode acessar esse tipo de plano. Porém muitas operadoras exigem, no mínimo, dois beneficiários, que podem ser funcionários ou familiares do empresário.

 
O número mínimo de pessoas para contratar um plano de saúde empresarial varia de acordo com a seguradora, mas geralmente é de 2 a 3 beneficiarios no contrato, porém hoje já existe algumas operadoras como: Alice, Omint, NotreDame Intermédica que oferecem contratos empresariais a partir de 1 pessoa.

  • Plano de Saúde Empresarial PME (pequenas e médias empresas de 02 a 29 vidas)
  • Plano de Saúde Empresarial PME (pequenas e médias empresas de 30 a 99 vidas)
  • Plano de Saúde Empresarial PJ (empresas com mais de 100 funcionários)
  • Plano de Saúde por Adesão (contratado por sindicatos de categorias)