Logo Plena Saúde Empresarial

A Plena Saúde oferece uma ampla variedade de cobertura para atender às necessidades médicas e de saúde dos beneficiários. Verifique se os serviços essenciais, como consultas médicas, exames laboratoriais, internações, cirurgias, emergências e UTI, estão incluídos nos planos oferecidos.

Além disso, considere se a cobertura abrange as especialidades médicas de seu interesse, como pediatria, ginecologia, cardiologia, ortopedia, entre outras. A Plena possui um canal exclusivo de vendas que pode ajudá-lo a entender em detalhes quais coberturas estão incluídas em cada plano da Plena Saúde, auxiliando na escolha mais adequada para você.

Conheça a Plena Saúde

O Plano Empresarial da Plena Saúde é a escolha ideal para empresas que buscam um equilíbrio perfeito entre custo e benefício, especialmente em tempos desafiadores. Com o acompanhamento dedicado da Equipe de Relações Empresariais, o plano oferece soluções abrangentes em saúde suplementar, juntamente com uma ampla Rede Credenciada e benefícios exclusivos em nível regional.

Seja para pequenas e microempresas com contratos de 2 a 29 vidas, incluindo funcionários e seus dependentes, com carências reduzidas, ou para contratos com mais de 30 vidas, com condições especiais de mensalidade, a Plena Saúde se destaca como a opção mais vantajosa.

Com cobertura abrangente, desde consultas e exames até internações, cirurgias, UTI, emergências e urgências, a Plena Saúde possui uma extensa Rede Credenciada, composta por mais de 270 clínicas, laboratórios e hospitais em São Paulo. Além disso, a operadora conta com dois hospitais 24 horas e seis unidades avançadas, garantindo um atendimento de qualidade em momentos de necessidade.

 

Tabela de valor Plano Plena Saúde Empresarial

Tabela de Valores

Grupos de 01 a 29 vidas | Válido a partir de 01/02/2025 | Coparticipação Parcial

Idade Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
00 a 18 119,98 179,97 186,07 297,70
19 a 23 133,18 199,77 252,73 411,10
24 a 28 145,84 218,77 301,24 482,59
29 a 33 163,29 244,94 301,24 482,59
34 a 38 192,68 289,02 301,24 482,59
39 a 43 238,92 358,38 360,88 642,21
44 a 48 299,84 449,76 469,12 834,60
49 a 53 387,46 581,19 610,63 1.067,00
54 a 58 409,06 613,59 676,70 1.199,00
59 ou + 409,06 613,59 676,70 1.199,00

Carência Plena Saúde Empresarial

Carências
  • Condições obrigatórias para análise de redução de carências:
  • Sem limite de idade para análise de redução de carência;
  • Contratação do novo plano no mesmo padrão de acomodação do plano anterior.
  • Para análise de redução de carência – não pode ultrapassar 60 dias do último vencimento pago ou da exclusão da empresa.
  • Redução 01 – válida para beneficiários com permanência de 01 a 06 meses em plano anterior congênere.
    Redução 02 – válida para beneficiários com permanência de 07 a 24 meses em plano anterior congênere.
    Redução 03 – válida para beneficiários com permanência acima de 25 meses em plano anterior congênere.
  • Análise de redução carência para qualquer operadora registrada na ANS.
  • O indeferimento da solicitação será comunicado expressamente ao beneficiário titular mediante comunicado expresso do motivo, sendo que neste caso a carência será aprevista contratualmente.
  • Documentos necessário para ex – beneficiários de plano individual: cópia dos 03 últimos boletos com os comprovante de quitação, carteirinha com o nome do titular e dos dependentes (se houver), data de início e a vigência do plano, tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento) ou carta de permanência emitida pela operadora;
  • Documentos necessários para ex beneficiários de PME e empresarial: carta de permanência emitida pela operadora ou carta original da empresa em papel timbrado datada, assinada e carimbada, informando o plano, a acomodação, os dados dos beneficiários e o tempo de permanência, desde que não seja a mesma empresa que está aderindo ao novo plano.
  • Para ex-beneficiários Plena para Plena PME não há aproveitamento de carências, exceto se o segurado pertencer à um contrato Plena PJ.
  • A partir de 30 vidas, não será exigido o cumprimento dos prazos de carências.
    Para empresas com menos de 30 vidas, deverão ser cumpridas as carências conforme prazos e procedimentos a seguir:
  • Item

    Procedimentos

    Carência contratual

    Redução 01

    Redução 02

    Redução 03

    A/0

    Acidente Pessoal, Consultas de urgência e emergência (nos termos da Resolução de n° 13 do CONSU).

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    24 horas

    B/1

    Os descritos acima, adicionados de Consultas Eletivas em quaisquer especialidades previstas pelo CFM, (exceto Psiquiatria, Geriatria, Nefrologia, Hematologia, Mastologia, Imunologia e Oncologia).

    30 Dias

    30 dias

    30 dias

    24 horas

    C/2

    Os descritos anteriormente adicionados de Exames Laboratoriais de Bioquímica, Hematologia, Fezes e Urina, (exceto: Imunologia, Líquido Amniótico, Líquido Sinoviale derrames, Líquor, Suco Gástrico, Tubagem Duodenal, Diversos, Drogas Psicoativas); Papanicolau (Citologia Oncotica); Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, Procedimentos Oftalmológicos para diagnose; Audiometria e Impedanciometria, Radiologia simples (sem contrastes).

    30 Dias

    30 dias

    30 dias

    24 horas

    C/3

    Os descritos anteriormente adicionados de Ultrassonografia (sem Doppler); Endoscopia Digestiva; Colposcopia; Vulvoscopia; Peniscopia; Prova de Função Pulmonar; Holter; Teste Ergométrico; Densitometria Óssea e Mamografía.

    90 Dias

    90 dias

    60 dias

    30 dias

    C/4

    Os exames descritos acima e Exames Laboratoriais de Imunologia, Líquido Amniótico, Líquido Sinovial e derrames. Líquor. Suco Gástrico, Tubagem Duo-denal, Diversos, Drogas Psicoativas / Radiologia com Contraste; Fisioterapia; Procedimentos Ambulatoriais nas especialidades de Dermatologia, Urologia, Ginecologia e Otorrinolaringologia: Procedimentos Oftalmológicos de Terapia (Betaterapia e outros), Biópsias, Anátomo Patológico; Testes Alérgicos; e Eletroneuromiografia;

    120 Dias

    90 dias

    60 dias

    30 dias

    D/5

    Os exames e procedimentos descritos acima e Consultas nas especialidades de Psiquiatria, Geriatria, Nefrologia, Hematologia, Mastologia, Imunologia e Oncologia; Ecocardiograma, Exames Especiais como: Exames com Doppler, Exames Vasculares Complexos; Endoscopia Peroral (Laringoscopia e Broncoscopia); Colonoscopia e Retossigmoidoscopia;

    150 Dias

    90 dias

    60 dias

    30 dias

    D/6

    Os procedimentos descritos acima e Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear; Litotrípsia, Diálise e Hemodiálise, Amniocentese,  Monitoragem  Fetal,  Vídeo laparoscopia, Coronariografia, angiografia, Quimioterapia e Radioterapia, Internações Clínicas e Cirúrgicas, Transplantes e Tratamento Psiquiátrico.Sessões com nutricionista, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicoterapeuta fisioterapeuta/Análise DNA para diversas doenças genéricas ; Fator V Leiden, Análise de mutação; Hepatite B-Teste quantitativo; Hepatite C;  Genotipagem;  Hiv,  Genotipagem; Dímero D; Mamografia digital / Inserção de DIU (inclusive  o  dispositivo);  Vasectomia; Ligadura tubária / Apendicectomia, colecistectomia; Dermolipectomia para correção de abdome em avental após tratamento de obesidade mórbida; Remoção  de  pigmentos  de lente intraocular com Yag Laser; Mamotomia: Biopsia de mama a vácuo, com um  corte  menor; Tratamento cirúrgico da Epilepsia; Tratamento pré-natal das hidrocefalias e cistos cerebrais; Transplantes autólogos de medula óssea. / Demais procedimentos e coberturas não previstas no item anterior, exceto as em CPT relativas à Doença e Lesão Pré-Existente.

    180 Dias

    120 dias

    60 dias

    30 dias

    E/7

    Internações Obstétricas, Partos e suas consequências na rede credenciada

    300 Dias

    300 dias

    300 dias

    300 dias

    F

    Doenças e lesões preexistentes.

    720 Dias

    720 dias

    720 dias

    720 dias

Rede de Hospitais Plena Saúde Empresarial

Zona Leste – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
H Itaquera PS PS
H M Sta Izildinha PS¹ PS¹
Zona Norte – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
H Previna – São Paulo AMB, H, PS AMB, H, PS AMB, H, PS¹ AMB, H, PS¹
Presidente PS¹ PS¹
Zona Oeste – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
Plena Saúde – Lapa AMB AMB AMB AMB
Zona Sul – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
Clín Maia (Psiquiatria) – Vila Mariana
Clinisul PA¹ PA¹
Sta Casa Sto Amaro H¹, PS¹ H¹, PS¹
Sta Isabella PSP PSP
ABCD – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
Clín Med Ana Door – Diadema PS PS
H Siloé – Santo André PA PA
Sta Casa – Mauá PA¹ PA¹
Sta Casa de SBC – São Bernardo do Campo PSA PSA
Grande SP – Leste – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
H Previna – Mogi das Cruzes – Mogi das Cruzes AMB, PS AMB, PS AMB, PS¹ AMB, PS¹
Plena Saúde – Arujá – Arujá AMB, PA AMB, PA AMB, PA¹ AMB, PA¹
Plena Saúde – Itaquaquecetuba – Itaquaquecetuba AMB, PA AMB, PA AMB, PA AMB, PA
Amo Saúde – Suzano PS PS
Clín Anhembi – Mogi das Cruzes PA¹ PA¹
Sta Casa – Mogi das Cruzes M, PS* M, PS*
Grande SP – Norte – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
H Previna – Franco da Rocha – Franco da Rocha AMB, H, M, PS AMB, H, M, PS AMB, H, M, PS¹ AMB, H, M, PS¹
Plena Saúde – Caieiras – Caieiras AMB AMB AMB AMB
Plena Saúde – Cajamar – Cajamar AMB, PA AMB, PA AMB, PA¹ AMB, PA¹
Plena Saúde – Guarulhos – Guarulhos AMB AMB AMB AMB
H Doze de Outubro – Guarulhos PSP PSP
H Stella Maris – Guarulhos PS PS
Sta Casa – Santa Isabel M, PS¹ M, PS¹
Grande SP – Oeste – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
Plena Saúde – Osasco – Osasco AMB, PSA AMB, PSA AMB, PSA AMB, PSA
Speciallis PA – Itapevi PS¹ PS¹
Grande SP – Sul – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
Clín Maia (Psiquiatria) – Taboão da Serra – Taboão da Serra
Interior – SP Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
Plena Saúde – Jundiaí – Jundiaí AMB AMB AMB AMB
Plena Saúde – Jundiaí I – Jundiaí AMB AMB AMB AMB
H Sta Elisa – Jundiaí H¹, PA¹ H¹, PA¹
Sta Casa – Cabreúva PS PS
Sta Casa – Vinhedo H, PS¹ H, PS¹
Sta Casa de Louveira – Louveira H, M, PS¹ H, M, PS¹
Laboratórios Confort 300 PME [E] Confort 300 PME [A] Confort 500 PME [E] Confort 500 PME [A]
Biológico LAB LAB
Citolab – SP LAB LAB
Endolabor LAB LAB
Femme LAB LAB
ISA Lab LAB LAB
Labi Exames LAB LAB
Padrão LAB LAB
São Luiz – SP LAB LAB

Legenda de Atendimentos

PA¹:Pronto Atendimento Com Especialidade E/Ou Publico Alvo Diferenciado, Verifique Junto a Operadora. PS:Pronto Socorro Geral PS*:Pronto Socorro Com Atendimento em Horário Diferenciado, Verificar Junto a Operadora. PA:Pronto Atendimento LAB:Laboratorio, Verifique Junto a Operadora As Unidades e Procedimentos Que Possuem Cobertura. AMB:Ambulatório H:Internação Hospitalar PS¹:Pronto Socorro Com Especialidade E/Ou Publico Alvo Diferenciado, Verifique Junto a Operadora. M:Maternidade PSA:Pronto Socorro Adulto H¹:Internação Com Especialidade E/Ou Publico Alvo Diferenciado, Verifique Junto a Operadora. PSP:Pronto Socorro Infantil E/Ou Pediatrico.
: Possui atendimento, porém a operadora/seguradora não divulga quais tipos de atendimento são oferecidos

Informações para contratação Plena Saúde Empresarial

 Informações exclusivas para o corretor. Não é enviado no estudo.

Taxas
  • Não tem taxa de cadastro
Venda Online
  • Para iniciar o processo de venda on-line é necessário primeiramente efetuar o cadastro do corretor:
    Corretor – Envio de Nome, CPF, Telefone Celular e e-mail, para a área técnica da plataforma para cadastro do corretor.
    Área técnica – digitação dos dados do corretor no site da Plena.
    Corretor – Recebimento do e-mail para criar a senha de acesso, que deve ser enviada para a área técnica.
    Corretor– envio por e-mail do formulário em anexo preenchido, juntamente com toda documentação em formato JPEG (relação informada nos “Documentos Necessários” e “Critérios de Redução de Carências”).
    Área técnica – digitação e upload dos arquivos no site da Plena que irá enviar um e-mail para o cliente, com a declaração de saúde para preenchimento. Caso seja necessária entrevista qualificada, a operadora irá gerar uma pendência para consulta presencial. Após a finalização, será enviado para o cliente um link para pagamento da 1ª parcela via débito ou cartão de crédito, este link irá expirar após 48 horas. Após o pagamento a proposta será automaticamente enviada para análise da Operadora. Caso o link para pagamento expire, o processo terá que ser cancelado e completamente refeito.
    Operadora – Análise do processo e se não houver nenhuma pendência, implantação da proposta.
    Área técnica – cadastro da proposta no site da plataforma e envio de scanner da proposta para que o corretor possa arquivar, pois não há processo físico.
    Caso o corretor opte em fazer a contratação diretamente no site da Plena, será necessário informar para a área técnica o número da proposta.
Produto
  • Confort 300 – Ambulatorial + Hospitalar COM Obstetrícia | Coparticipação | Rede Própria;
    Confort 500 – Ambulatorial + Hospitalar COM Obstetrícia | Coparticipação | Rede Própria + Rede Credenciada
Informações Importantes
  • O beneficiário/corretor devem se atentar as especialidades e coberturas no plano contratado oferecidas por cada credenciado, o resumo apresentado é de caráter referencial.
Forma de Pagamento
  • A vigência para utilização é 24 horas a partir da data de pagamento do 1º boleto.
    O vencimento das próximas mensalidades será na data de vencimento escolhida na digitação da proposta.
Formação do Grupo
  • PME de 01 a 29 vidas
    Mínimo de 01 titular com vínculo.
Composição / Quem Pode Aderir
  • Titulares: Sócios e funcionários com vínculo (FGTS) sem limite de idade, prestadores de serviço até 58 anos 11 meses e 29 dias.
  • Dependentes Legais: cônjuge, companheiro (a), filhos solteiros naturais ou adotivos e enteados solteiros até de 21 anos 11 meses e 29 dias e se universitários até 24 anos e/ou filhos inválidos sem limite de idade.
  • Estagiários: Aceitação com idade a partir de 16 anos e até 58 anos 11 meses e 29 dias. Somente a partir da 2ª vida, todos entram para a contagem.
  • Aprendizes: Aceitação com idade a partir de 14 anos e até 23 anos 11 meses e 29 dias. Somente a partir da 2ª vida.
  • Entidades: Aceitação sujeita a análise, para funcionários constantes na relação de FGTS.
Tipo de Contratação
  • A contratação poderá ser Total ou Parcial. A escolha de categoria de plano é livre para os titulares. Os dependentes não poderão escolher planos diferentes do Titular.
Regras Gerais
  • Obrigatório informar o número da Declaração de Nascido Vivo de todos os beneficiários (titulares ou dependentes) nascidos a partir de 1º de Janeiro de 2010. Este número consta nas certidões de nascimento emitidas a partir desta data.
  • Nos processos a partir de 30 vidas será necessário preenchimento do layout e declaração de informações de saúde, não é necessário apresentar documentos físicos, somente as numerações no layout.
  • A Plena Saúde não irá enviar boletos bancários para os clientes.
    Os boletos deverão ser impressos diretamente no site da operadora www.plenasaude.com.br no campo Empresas assim que ocorrer o fechamento.
  • Empresas Individuais exceto Eireli – tempo mínimo de abertura deve ser igual ou superior à 06 meses.
  • Proposta Contratual, assim como os aditivos e todo e qualquer campo onde seja solicitada a assinatura do responsável pela empresa, deverá estar devidamente preenchida com assinatura exatamente igual ao Contrato Social do sócio ou proprietário da Empresa que estiver indicado na clausula de ADM.
    Obrigatório o preenchimento do campo da inscrição estadual ou municipal, e o e-mail da empresa;
    A Ficha de Adesão com declaração de saúde e carta de orientação ao beneficiário que deverá ser assinada pelo Titular.
    Todas as fichas de adesão deverão conter obrigatoriamente os nomes completos sem abreviações: do usuário, dos dependentes e da mãe.
    O endereço da ficha de adesão deve ser o endereço residencial de cada titular. Não podendo ser o mesmo endereço da empresa.
Entrevista Médica
  • A entrevista médica é obrigatória para todos os beneficiários, sem exceção.
    O agendamento será feito pelo corretor ou pela plataforma de vendas através do número (11) 3944-5414.
    Todas a entrevistas serão feitas por vídeo conferência e/ou telefone nunca presencial.
  • A partir de 30 vidas, não será exigido consulta orientada.
Regras de Coparticipação
  • Procedimentos

    Confort 300

    Confort 500

    Terapias simples¹

    R$ 150,00

    R$ 150,00

    Terapias complexas

    R$ 150,00

    R$ 150,00

    Internação – rede credenciada²

    R$ 500,00

    ¹Terapias simples a cobrança será a partir da 13ª sessão

    ² Caso o beneficiário possua o plano de rede credenciada e fique internado na rede própria, não terá a cobrança de coparticipação

    Terapias simples: Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapia, Acupuntura, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional.
    Terapias Complexas: Imunobiológica, Psicoterapia, Quimioterapia, Radioterapia, Hemodiálise, Psicomotricidade, Psicopedagogia, Fisioterapia ABA (neurologia), Musicoterapia, Logoterapia, Arterapia e Neuropsicologia.

Documentos Necessários
  • Empresa: cópia do Contrato Social e suas alterações ou Requerimento do Empresário, com selo da Jucesp ou carimbo que fica no verso da página ou Certificado de Microempreendedor (MEI) e documento de identificação com foto e assinatura do responsável pela empresa; cópia do cartão CNPJ guia quitada e relação do FGTS mais recente (somente quando a contratação do plano for para algum funcionário). – É obrigatória a entrega da cópia do comprovante de endereço com data de emissão de até 90 dias para todos os contratos, quando as empresas optarem por preencher na proposta um endereço diferente do Contrato Social ou do Cartão de CNPJ, no campo “Endereço de Correspondência.
    Importante: quando o contrato for assinado pelo procurador da empresa, deve-se apresentar procuração registrada em cartório que garanta “plenos poderes para administrar a empresa, firmar compromissos ou assinar contratos” e cópia do RG, CPF ou CNH do procurador.
  • Titular: cópia de RG e CPF ou CNH, CNS-Cartão Nacional da Saúde e comprovante de endereço, ficha de Registro, contrato de prestação de serviços ou carta assinada, carimbada e registrada em cartório.
    Quando o titular for funcionário recém-contratado, enviar cópia da carteira de trabalho (páginas: da foto, da qualificação civil e do registro).
  • Cônjuge ou companheira: cópia do RG, CPF ou CNH, CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de casamento ou a Declaração de União Estável com firma reconhecida em cartório.
  • Filhos naturais, adotivos ou enteados solteiros: cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional de Saúde, Certidão de Nascimento (obrigatório para os nascidos a partir de 01/2010) ou sentença de adoção e comprovante de pagamento da faculdade
  • Filhos inválidos de qualquer idade: cópia do RG, CPF (para maiores de 18 anos), CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de nascimento e certidão de Invalidez emitida pelo INSS.
  • Estagiários: cópia do RG e CPF e do contrato de estágio assinado e carimbado pela Instituição de Ensino e pela empresa empregadora.
  • Entidades: Estatuto Social, ata da reunião vigente, cópia do documento do responsável e guia quitada e relação do FGTS mais recente para comprovação de vínculo dos funcionários.
Contratos e/ou Aditivos Vigentes
  • Proposta de adesão online
  • Formulário para preenchimento dos dados da empresa – Clique aqui
  • Formulário para preenchimento dos dados dos beneficiários – Clique aqui
  • Aditivo de redução de carência – Clique aqui
  • Carta de prestador de serviço
Vigência / Vencimento
  • A vigência e o vencimento será de acordo com o pagamento do primeiro boleto.
    Obs: O primeiro pagamento será programado para 15 dias e o cliente poderá realizar o a qualquer momento.
  • Verifique a regra de corte para entrega de cada vigência – Clique aqui
Prazo de Entrega das Propostas
  • A partir da data de assinatura do contrato, o prazo para entrega na operadora é de 48 horas.
  • Todas as propostas de PME (sem nenhuma pendência) serão enviadas à operadora no dia seguinte ao recebimento na área técnica, FIQUEM ATENTOS para não perder o prazo de vigência.
Área de Comercialização / Utilização
  • Área de comercialização e utilização será de acordo com o plano contratado:
    Confort 300 – Arujá, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e São Paulo;
    Confort 500 – Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francsico Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Jandira, Jundiaí, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Salesópolis, Santa Isabe, Santana de Parnaíba, São Paulo e Suzano.
Telefones Úteis
  • Central de atendimento ao corretor: 3944 5402 ou 3944 5403
  • Central de atendimento ao corretor: whatsapp 11 91348 2236
    Sac 24hs: whatsapp  11 91348 2236 ou 4445 9080.
    Agendamento de consultas e exames na rede própria: whatsapp  11 91348 2236 ou 4445 9080 – APP Plena Saúde e portal Web
Movimentação Cadastral
  • Toda movimentação de inclusões (até no máximo 30 dias após a admissão), exclusões, alterações de dados, 2ª via de cartões e etc., deve ser tratada diretamente na operadora através da central de atendimento a empresa – observando que inclusão de dependentes só em caso de nascimento, casamento, adoção.
Cancelamento do Contrato
  • A operadora ou a contratante poderá deixar de renovar o contrato, devendo para tanto, apresentar obrigatoriamente, à outra parte, sua manifestação escrita nesse sentido, enviada para os endereços constante do contrato, com 60 dias de antecedência ao termino de cada período de vigência.
    É assegurado à Contratada o direito de cobrar em Juízo, os valores das respectivas faturas não pagas pela contratante.

Orçamento Online

Nossa Plataforma de vendas esta oferecendo 60% de Desconto na 1º Mensalidade para todos os planos de saúde Empresarial que trabalhamos no mercado.

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Diferenciais dos Planos Empresarial

Médicos que são referência em cuidar bem de você.

Nós acreditamos que as pessoas são o fator mais determinante para você ter uma experiência acolhedora e um excelente atendimento, durante uma necessidade médica.

Por isso, além de credenciar os melhores hospitais, clínicas e centros de diagnósticos do Brasil, nós estabelecemos relações de parceria e de respeito mútuo com os maiores especialistas em saúde e as equipes médicas mais prestigiadas do País.

Sabemos que, para zelar pelo seu bem-estar com perfeição e eficiência, precisamos das melhores pessoas conosco. E uma coisa podemos afirmar tranquilamente: elas estão aqui à sua inteira disposição.

Atendimento 24 horas

Tem sempre alguém na linha que entende o que você precisa.
Somos disponíveis, precisos e abertos para cuidar de perto em cada detalhe.

Fazemos questão de colocar pessoas de verdade do outro lado da linha, sem scripts padronizados ou discursos decorados. São profissionais que têm como maior qualidade saber ouvir, entender sua necessidade e resolver qualquer pendência de maneira eficiente e cordial.

Isso faz do nosso SAC um canal diferenciado, pensado para proporcionar uma experiência sem complicações e, acima de tudo, humana.

Planos com atendimento Digital

Cliente de planos de Saúde Empresarial podem obter orientação e avaliação médica sem sair de casa.

Basta acessar o canal Digital do plano escolhido - sua área de serviços no portal, para falar com especialistas por videoconferência.
O serviço está disponível para todas as idades. Atendimento de domingo a domingo incluindo feriados: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

*Não é um canal de consultas. Para casos emergenciais, ligue para o SAMU 192.

Serviços online

SERVIÇOS ON-LINE EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E RESPOSTAS PARA AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE OS PLANOS.

SOLICITAÇÃO DE 2ªVIA DE CREDENCIAL

CONSULTA DE AUTORIZAÇÕES

ORÇAMENTOS E REEMBOLSOS

Principais operadoras de saúde​

Está em busca do Plano de saúde Empresarisal para você ou seus funcionarios? O mercado oferece uma variedade incrível de operadoras, cada uma com suas vantagens, preços e diferenciais.

Sabemos que escolher entre tantas opções pode ser desafiador, mas estamos aqui para te ajudar! Abaixo serparamos as primcipais operadora do mercado de planos de saúde empresarial.

Logo Bradesco Saúde Empresarial
Bradesco Saúde
Sulamérica Saúde
Logo Amil Saúde Empresarial
Amil Saúde
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Porto Seguro
unimed-logo
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Imagem cotação Plano de Saúde Empresarial

Duvidas Sobre Planos de Saúde Empresarial

Um plano de saúde empresarial é oferecido como benefício por algumas empresas aos seus funcionários. Os colaboradores podem aderir ao plano que oferece opções como pagamento parcial ou completo dos serviços, e funciona como um plano de saúde normal, com carências, inclusões e benefícios.

Os planos de saúde para pessoa física e jurídica têm algumas diferenças significativas, principalmente relacionadas à forma de contratação, custos e benefícios. E essas principais diferenças envolvem a contratação, custo, cobertura e adesão do serviço.

Cada um desses pontos terá sua particularidade nas modalidades citadas, principalmente o valor e o tipo de contratação. É importante se informar com a operadora de saúde para esclarecer possíveis dúvidas antes de tomar sua decisão.

A diferença principal entre um plano de saúde individual e um plano de saúde familiar está na abrangência da cobertura. O plano individual é contratado por uma única pessoa, com custos e benefícios personalizados de acordo com suas necessidades. 

Já o plano familiar engloba todos os membros da família, com custos compartilhados, o que pode torná-lo mais econômico. A escolha depende do número de membros da família, das necessidades de saúde individuais, do orçamento disponível e da facilidade desejada na administração do plano.

O plano de saúde empresarial é contratado pela empresa para oferecer aos colaboradores saúde de qualidade e cuidado na prevenção da saúde. Os custos são compartilhados entre a empresa e os funcionários, muitas vezes com a empresa subsidiando parte ou totalidade das mensalidades. 

Devido à contratação coletiva, esses planos tendem a ser mais acessíveis e oferecem coberturas abrangentes, inclusive para familiares. A adesão é simplificada, com possíveis reduções nos períodos de carência, e os planos são geralmente renovados anualmente. 

Essa modalidade é um benefício importante para a atração e retenção de talentos nas empresas.

Os principais requisitos para contratar um plano de saúde empresarial incluem um número mínimo de participantes, cadastro detalhado da empresa, documentação dos funcionários, demonstrativos de pagamento, contrato social, comprovação de vínculo empregatício, relação de dependentes, ficha cadastral dos participantes, e a aceitação da operadora após avaliação da documentação. 

Recomenda-se verificar os requisitos específicos de cada operadora e contar com a orientação de um corretor de seguros especializado para facilitar o processo. Por isso, para ter acesso ao melhor atendimento e satisfação de seus colaboradores, tenha um plano de saúde Empresarial. Faça sua cotação agora!

Os planos de saúde para pessoa jurídica (empresariais) são geralmente mais baratos que os planos individuais devido a negociações em grupo, custos compartilhados, menor risco de sinistralidade, facilidade de adesão e renovação, foco em prevenção e gestão simplificada. 

Esses fatores proporcionam às empresas condições mais favoráveis na contratação, resultando em custos mais acessíveis e benefícios mais atrativos para os colaboradores.

Os principais benefícios por contratar um plano empresarial são os custos mais acessíveis, promoções para o bem-estar do colaborador, cobertura abrangente, facilidade na hora da adesão e da renovação, programas e palestras sobre prevenção e em alguns casos, contribuições fiscais vantajosas para a empresa. 

Esses aspectos tornam os planos empresariais uma escolha estratégica para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e fortalecer o ambiente de trabalho.

Sim. Pessoa física e pessoa jurídica

descontam os gastos com seguro ou plano de saúde no Imposto de Renda. Não existe um teto. Educação tem teto, todos os outros descontos têm teto, saúde, não. O empregador pode deduzir os gastos com assistência à saúde do imposto devido. Muitas empresas classificam como custos operacionais os valores descontados, diminuindo a quantia a pagar.

O governo passou a permitir, desde 1982, que as empresas declarassem como despesas operacionais no Imposto de Renda os gastos com planos de saúde de seus empregados, repassando-os, dessa forma, aos preços dos produtos. Até 1980, as empresas podiam abater até o limite de 7% do gasto com saúde com seus funcionários sobre os rendimentos da empresa.

As operadoras têm a obrigação de informar no boleto de pagamento enviado aos beneficiários se o plano é coletivo, com ou sem patrocínio; o nome do plano; nº do registro na ANS ou código de identificação no Sistema de Cadastro de Planos Antigos; número do contrato ou da apólice; data e percentual do reajuste aplicado ao contrato coletivo; valor cobrado; e que o reajuste será comunicado à ANS em até 30 dias após sua aplicação, por força do disposto na Resolução Normativa nº 171, de 29 de abril de 2008.

Todos os valores cobrados devem ser discriminados, inclusive as despesas acessórias, tais como as tarifas bancárias, as coberturas adicionais contratadas em separado, multa e juros.

Os reajustes dos planos coletivos são definidos em cláusulas do contrato, não necessitando de autorização prévia da ANS.

Em contrapartida, a ANS monitora os reajustes negociados entre operadora e pessoa jurídica contratante. A prestação de informações incorretas sobre aumentos, acima ou abaixo do percentual comunicado à agência reguladora, é punida. A operadora está sujeita à multa prevista no Artigo 37 da Resolução Normativa nº 124, de 2006.

Nos contratos coletivos pode ocorrer a perda da qualidade de beneficiário em algumas situações:

  • Exoneração ou rescisão do contrato de trabalho;
  • Aposentadoria, salvo se o beneficiário continuar trabalhando para o empregador;
  • Perda do vínculo associativo ou sindical em razão do qual o beneficiário participava do plano coletivo por adesão;
  • Separação ou divórcio; e
  • Falta de pagamento da mensalidade, no caso dos planos com contribuição por parte do beneficiário.
Empresas com 30 ou mais colaboradores podem isentar os beneficiários de cumprir os prazos de carência. No entanto, há condições a cumprir, como contratar o plano em até 30 dias após a admissão do colaborador. 
 
Negociação de carência
A operadora pode negociar com a empresa contratante e exigir um tempo menor do que o previsto na legislação. No entanto, essa negociação pode resultar em custos adicionais. 
 
Regulamentação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamenta a carência, determinando prazos máximos para este período. 
A carência de um plano de saúde empresarial é o período de tempo que o beneficiário deve aguardar para ter acesso a todos os serviços do plano. A carência varia de acordo com o tipo de serviço e a operadora do plano. 
 
Prazos de carência 
  • 24 horas para urgências e emergências
  • 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias
  • 300 dias para partos a termo, exceto partos prematuros
  • 24 meses para lesões e doenças preexistentes que necessitem de tratamentos de alta complexidade

Consulte a carência com um dos nossos corretores antes de finalizar a contratação do plano de saúde empresarial.

A lei não estabelece um número máximo de beneficiários que podem constar em um plano empresarial.

Pelas regras da ANS, um MEI ou pequena empresa que tenha somente um CPF vinculado ao negócio também pode acessar esse tipo de plano. Porém muitas operadoras exigem, no mínimo, dois beneficiários, que podem ser funcionários ou familiares do empresário.

 
O número mínimo de pessoas para contratar um plano de saúde empresarial varia de acordo com a seguradora, mas geralmente é de 2 a 3 beneficiarios no contrato, porém hoje já existe algumas operadoras como: Alice, Omint, NotreDame Intermédica que oferecem contratos empresariais a partir de 1 pessoa.

  • Plano de Saúde Empresarial PME (pequenas e médias empresas de 02 a 29 vidas)
  • Plano de Saúde Empresarial PME (pequenas e médias empresas de 30 a 99 vidas)
  • Plano de Saúde Empresarial PJ (empresas com mais de 100 funcionários)
  • Plano de Saúde por Adesão (contratado por sindicatos de categorias)